O Planeta TV

Mania de Você: João Emanuel Carneiro estaria insatisfeito com as interferências da Globo

A emissora tem alterado a trama desde antes da estreia, acelerando o ritmo para tentar atrair mais audiência.

por Redação, em 01/10/2024

João Emanuel Carneiro. Foto: Divulgação/Globo

A novela Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, tem enfrentado um cenário desafiador desde o seu início. O autor, que já demonstrou insatisfação com as interferências da Globo, não está contente com os cortes feitos pela emissora. De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do Portal Léo Dias, a Globo tem alterado a trama desde antes da estreia, acelerando o ritmo para tentar atrair mais audiência. Isso gerou confusão no público, que tem dificuldade em acompanhar os acontecimentos devido às sequências editadas.

Segundo consta, Carneiro considera os ajustes precipitados, especialmente porque cerca de três capítulos inteiros foram cortados na primeira fase. A novela acumulou uma média de 21 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), e 21,5 pontos em São Paulo, o que é considerado abaixo do esperado para o horário nobre, tradicionalmente o mais assistido. Mesmo com um pequeno aumento de audiência na terceira semana, o autor ainda não está satisfeito com o resultado e teme que sua história não esteja sendo contada da forma que ele originalmente planejou.

A trama, ambientada no cenário luxuoso de Angra dos Reis, mistura dramas da elite com traições, ambição e glamour. Apesar de promover ajustes na edição dos capítulos da novela, a direção da Globo acredita no potencial do autor João Emanuel Carneiro e também nas viradas previstas para os próximos capítulos. O autor tem um histórico de reverter cenários desafiadores em suas produções anteriores, trazendo momentos dramáticos que costumam cativar os telespectadores.

A expectativa é que Mania de Você fique no ar até 28 de março de 2025, quando será substituída por uma releitura de Vale Tudo, escrita por Manuela Dias e estrelada por Taís Araújo. A novela é exibida de segunda a sábado, a partir das 21h10, logo após o Jornal Nacional.


Deixe o seu comentário