A sugestão para esses cortes partiu da alta cúpula da Globo, que busca evitar que a trama afaste ainda mais o público da novela das nove.
A novela Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, está passando por uma série de mudanças para tentar melhorar sua audiência. Seguindo uma orientação da alta cúpula da Globo, Carneiro optou por suavizar algumas das tramas mais polêmicas, como o romance entre Fátima (Mariana Santos) e Diana (Vanessa Bueno) e o relacionamento questionável entre Bruna (Duda Batsow) e seu "tio" Volney (Paulo Rocha). A ideia é evitar afastar ainda mais o público e tornar a história mais atraente.
As alterações já são visíveis nos novos capítulos entregues ao elenco, incluindo o cuidado em evitar insinuações nos diálogos entre Volney e Duda. Em cenas previstas para o dia 7 de novembro, o personagem Volney aparecerá na casa da irmã de criação, mas será reforçado em diversos diálogos que ele não é irmão de Diana e, portanto, não é tio biológico de Duda.
Além de reformular a trama, a Globo está acelerando o ritmo da novela para impulsionar a audiência. Cenas importantes, como a descoberta de Viola (Gabz) sobre uma conversa comprometedora de Mavi (Chay Suede), foram antecipadas, e viagens de personagens, como a ida de Luma (Agatha Moreira) ao Rio de Janeiro, também foram adiantadas.
Com uma média de audiência de 21,6 pontos em São Paulo — abaixo do recorde negativo anterior de Um Lugar ao Sol, que terminou com 22,3 pontos — Mania de Você está programada para ficar no ar até 28 de março de 2025, quando será substituída pelo remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias.
A equipe de Mania de Você é composta por João Emanuel Carneiro, com colaboradores como Eliane Garcia, Marcia Prates, Marina Luisa e Zé Dassilva, além de uma pesquisa de texto de Marta Rangel. Carlos Araújo assina a direção artística, com direção geral de Noa Bressane e uma equipe de diretores incluindo Isabella Teixeira, Philippe Barcinski, Guilherme Azevedo e Igor Verde.