João Emanuel Carneiro deve repetir a fórmula de "A Favorita".
Novas imagens das protagonistas da próxima novela das nove da TV Globo seguem sendo reveladas. As gravações estão previstas para serem iniciadas no próximo mês, em São Paulo, com filmagens adicionais programadas para julho em Portugal.
"Mania de Você" contará a história de duas chefs de cozinha, Luma (Agatha Moreira) e Viola (Gabz). De origem humilde, Viola se mudará com o namorado, Mavi (Chay Suede), para Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Lá, Luma leva uma vida cercada de luxos, sustentada por Molina, a quem ela acredita ser seu pai. Ele é o grande vilão da história, um empresário do ramo de cibersegurança. Rodrigo Lombardi deve contracenar com Adriana Esteves, que será Mércia, sua parceira em um relacionamento conturbado.
No início da trama, Luma namora Rudá (Nicolas Prattes), que acabará se envolvendo com Viola. Anos depois, Luma aparecerá em decadência, enquanto Viola terá se transformado em uma renomada profissional da gastronomia.
"É uma trama sobre a vida de duas mulheres que, ora são amigas, ora se tornam inimigas. Isso conduz a história dos quatro protagonistas e dos personagens que se relacionam com eles", explica João Emanuel Carneiro.
A obra deve repetir a fórmula de "A Favorita", também escrita por João Emanuel, onde ele apostou nas personalidades dúbias das protagonistas, sem revelar qual delas é a vilã.
"Mania de Você", uma criação de João Emanuel Carneiro, terá 173 capítulos e será exibida de 9 de setembro de 2024 a 28 de março de 2025. O elenco confirmado inclui Gabz, Nicolas Prattes, Chay Suede, Adriana Esteves, Angelo Antonio, Ana Beatriz Nogueira, Mariana Santos, Bukassa Kabengele, Antonio Saboia, Eliane Giardini, Mariana Ximenes, Allan Souza Lima, Alanis Guillen, Thalita Carauta, Bruno Montaleone, Samuel de Assis e Eduardo Sterblitch.
A novela está sendo escrita com a colaboração de Eliane Garcia, Marcia Prates, Marina Luisa e Zé Dassilva. A direção artística é de Carlos Araújo, com direção geral de Noa Bressane e direção de Isabella Teixeira, Philippe Barcinski, Guilherme Azevedo e Igor Verde. A produção é de Gustavo Rebelo, Luis Otavio e Lucas Zardo, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim.