A coprodução da Record TV, Sony Channel e Total Filmes conta a trajetória do grupo que conquistou gerações de fãs.
"Mamonas Assassinas - A Série" será exibida entre os dias 4 e 8 de setembro, na faixa das 22h30. A obra irá ao ar uma semana antes da estreia da próxima temporada de "A Fazenda".
A série biográfica dos Mamonas Assassinas irá contar a trajetória de vida dos cinco integrantes da banda antes da fama, mostrando detalhes das dificuldades do início da carreira, curiosidades sobre os músicos, e o sucesso meteórico até o triste e inesperado fim no dia 2 de março de 1996.
Os cinco garotos talentosos e carismáticos - Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio - formaram o grupo que misturava pop rock com gêneros musicais populares, como sertanejo, pagode, heavy metal e forró. Além de extremamente divertidos, ganharam notoriedade nacional pela maneira irreverente e excêntrica na qual se apresentavam em seus shows. Mas o sucesso dos meninos de Guarulhos foi interrompido após um trágico acidente de avião matar todos que estavam a bordo em março de 1996.
No elenco, Ruy Brissac interpreta o vocalista Dinho. Os atores Beto Hinoto (como Bento, violão e guitarra), Adriano Tunes (Samuel Reoli, baixista), Robson Lima (Julio, tecladista) e Rhener Freitas (Sérgio Reoli, baterista). Ainda estão: Fefe Schneider (Adriana, namorada do Dinho), Jarbas Homem de Mello (Hidelbrando, pai do Dinho), Guta Ruiz (Célia, mãe do Dinho), Ton Prado (Rick Bonadio, produtor musical que descobriu a banda); Patrick Amstalden (Zaca, primo do Dinho e produtor da banda), Jessica Córes (Barbara, namorada do Sergio Reoli), Joãozinho (Marcos, irmão do Dinho), Isa Prezotto (Grace Kelly, irmã do Dinho), Ronaldo Mourão (Ito, pai do Sergio e Samuel), Cristina Sano (Toshiko, mãe do Bento), Felipe Hideky (Mauricio, irmão do Bento), Nadine Gerloff (Fania, esposa de Rick Bonadio), Giulia Shanti (Aninha, namorada do Bento), Maria Ida (Priscila, namorada do Julio), Alex Gruli (Correa, dono da firma de motoboys onde os irmãos Reoli trabalharam), Pedro Pauleey (Geraldo Celestino, candidato a vereador para quem Dinho trabalhou animando plateia dos comícios), Rafael Cortez (João Augusto, diretor da gravadora EMI na época) e Willians Mezzacapa (Alemão, namorado de Jussara, que foi a primeira namorada de Dinho).
Criada por Carlos Lombardi, escrita em parceria com Carlos Amorim e dirigida por Edson Spinello, a série promete muita emoção, risadas e saudades dos bons tempos que não voltam.