O Planeta TV

Malhação: Viva a Diferença - Uma temporada musical!

Na novela são vários os personagens que cantam, dançam, compõem, tocam.

por Redação, em 04/08/2020

Foto: Cesar Alves/TV Globo

Quem acompanha ‘Malhação: Viva a Diferença’ conhece a vocação musical da trama. E, para quem ama as composições da obra, vencedora do Emmy Kids Internacional, uma boa notícia: um álbum com originais e regravações de canções que foram ao ar na voz dos personagens foi lançado pela Som Livre nas principais plataformas de música.

A playtlist, que tem 18 músicas no total, é composta por clássicos, como “Top Top” dos Mutantes, na voz de Samantha (Giovanna Grigio) à frente da banda Os Lagostins, e “Chovendo na Roseira”, música de Tom Jobim, que também já foi gravada por Elis Regina, interpretada por Guto (Bruno Gadiol).

O álbum conta ainda com versões originais gravadas especialmente para a temporada como o funk de Fio (Lucas Penteado) e canções comandadas pelas Garotas do Vagão, banda da trama formada pelas “five” – Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari).

Em ‘Malhação: Viva a Diferença’, são vários os personagens que cantam, dançam, compõem, tocam... e, na história, o dom para a música pode ser o foco na vida de muitos e uma atividade a mais na rotina de trabalho de outros. Não é de hoje que Roney (Lúcio Mauro Filho), por exemplo, tenta dar um jeito para melhorar o orçamento da lanchonete. Desde que Tato (Matheus Abreu) abriu mão do emprego no local, o faturamento tem ido de mal a pior. Apesar da carreira artística, o ganha-pão do pai de Keyla (Gabriela Medvedovisk) é a lanchonete e, na tentativa de melhorar os negócios, ele decide usar seu dom musical para criar um jingle.

A empolgação é tanta que ele até compara o momento com sua época de fama, de quando compôs ‘Amor Selvagem’. Orgulhoso com o resultado e já sabendo do talento da filha, Roney a convoca para gravar um vídeo cantando o jingle ao lado dele. Eles jogam o material na internet, e as frases logo começam a ecoar na boca do povo do bairro.

Enquanto a parceria entre pai e filha tenta ganhar destaque nas redes sociais, a banda Os Lagostins grava seu tão esperado clipe no Colégio Grupo. Samantha trata de fazer uma produção à altura e descola um figurino especial, estilo high school com terno e gravata. Anderson (Juan Paiva) e Moqueca (Felipe Hintze) dão os ajustes finais nos equipamentos técnicos, enquanto Samantha, Guto, MB (Vinicius Wester) e Felipe (Gabriel Calamari) passam os primeiros acordes.

‘Malhação: Viva a Diferença’ tem autoria de Cao Hamburger e direção artística de Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o ‘Vale a Pena Ver de Novo’.


Deixe o seu comentário