O Planeta TV

Maisa Silva comenta atitudes de sua vilã em "Garota do Momento"

Atriz dá vida a Bia na próxima novela das 6; trama estreia nesta segunda-feira (4).

por Redação, em 30/10/2024

Crédito: TV Globo/Caio Aragão

Maisa Silva chega às novelas da Globo com a missão de ser vilã! Em Garota do Momento, a atriz dará vida à ardilosa Bia, que não medirá esforços para segurar o namorado, Beto (Pedro Novaes). No evento de lançamento da trama, que ocorreu nesta terça-feira (29), nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, a jovem deu detalhes do papel.

“Ela é o bibelô da avó (Maristela, personagem de Lília Cabral), é uma família com vários segredos, vivendo o sonho dela”, explicou Maísa.

“Acho que é um grande aprendizado sobre o que você não deve fazer para pegar um boy”, brincou a atriz ao comentar as atitudes de sua vilã, que chega às telinhas nesta segunda-feira (4).

A sinopse da novela

Prepare-se para um passeio pelos anos 1950 nesta fábula de esperança escrita por Alessandra Poggi com direção geral de Jeferson De e direção artística de Natalia Grimberg. "Garota do Momento" conta a história de Beatriz (Duda Santos), jovem que se torna garota-propaganda de uma das maiores fábricas de sabonete do país, o que revoluciona a publicidade daqueles tempos. Por trás do rosto sorridente estampado nos artigos de perfumaria, o público vai acompanhar sua saga em busca de se reconciliar com o passado – Beatriz acredita ter sido abandonada pela mãe da infância.

Se o que vivemos nos molda, o que acontece quando precisamos redefinir a história da nossa própria biografia? Em "Garota do Momento", nova novela da seis, Beatriz (Duda Santos) acredita desde os quatro anos ter sido abandonada pela mãe, Clarice (Carol Castro). Só que ela não sabe que, na verdade, Clarice perdeu a memória em um grave acidente. Dezesseis anos depois, quando finalmente descobre o paradeiro da mãe, Beatriz se depara com uma outra Bia (Maisa) em seu lugar e precisa lidar com essa nova realidade, dando início a uma jornada – cheia de obstáculos – de reconciliação com o passado. Nessa busca por identidade, surge o entendimento de sua potência, ao desafiar os padrões impostos na década de 1950, quando se torna garota-propaganda de uma das maiores empresas de sabonetes do país.

O papo de fundo da história é o ano de 1958, quando o rock americano fazia a cabeça dos jovens, a bossa nova chegava e se misturava às canções da Época de Ouro do rádio e a indústria crescia como nunca. “Escolhi ambientar essa novela de época nos anos 1950, especificamente em 1958, por ser considerado por muitos um dos anos mais felizes do Brasil, com a Bossa Nova e o Cinema Novo surgindo, nosso país ganhando a Copa do Mundo pela primeira vez e a construção de Brasília. Tudo parecia mais bonito e feliz”, conta a autora Alessandra Poggi.

“‘Garota do Momento’ é uma fábula de esperança, ambientada em um período de grande otimismo no Brasil, sobre o qual vamos propor também algumas reflexões”, afirma a diretora artística Natalia Grimberg. “Tudo o que conhecemos sobre os anos 1950 são registros apenas de uma parte da história do Brasil. Vamos tentar mostrar um pouco mais que isso, dando imagem e movimento, dentro da dramaturgia, para outras histórias”, comenta o diretor-geral Jeferson De.

"Garota do Momento" é uma novela de Alessandra Poggi, escrita com Adriana Chevalier, Aline Garbati, Mariani Ferreira, Pedro Alvarenga e Rita Lemgruber. Tem direção de Matheus Malafaia, Mayara Aguiar e Tande Bressane, direção geral de Jeferson De e direção artística de Natalia Grimberg. A produção é de Juliana Castro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário