O Planeta TV

"Mais Você" estreia nova temporada do "Fecha a Conta"

Nova edição do reality culinário estreia nesta terça-feira, dia 5.

por Redação, em 04/02/2019

Foto: Globo/Estevam Avellar

Quem faz o melhor bolo do Brasil? A partir desta terça-feira, dia 6, seis chefs especializados em confeitaria vão se enfrentar no ‘Fecha a Conta’, reality culinário do ‘Mais Você’. Bruna (SP), Cássia (PE), João (PB), Joicy (MT), Mayron (RJ) e Veridiana (PR) começam a competição com R$ 20 mil, quantia que deverão utilizar ao longo das provas para a compra dos ingredientes. O prêmio para o vencedor é o valor que conseguir economizar durante toda a disputa.

“O ‘Fecha a Conta’ é uma competição que envolve tempo. Nesta edição, resolvemos ousar e os bolos serão a estrela. A gente acha que doce, nesse tipo de disputa, é mais difícil de fazer do que os pratos salgados. Tenho certeza de que esses especialistas vão participar de provas superlegais”, afirma Ana Maria Braga. Churrasco, Massas, Comida Portuguesa, Prato Feito, Pizza, Comida Mineira e Comida de Boteco já foram as especialidades disputadas em outras edições do quadro. 

Quem são os competidores

Bruna, 30 anos (São Paulo – SP)
A chef confeiteira chegou a cursar administração, mas foi na gastronomia que se encontrou. Ela é apaixonada por fazer bolos, principalmente decoração. “O ‘Fecha a Conta’ veio para me desafiar. Um bolo para mim é a materialização do amor”, conta a chef, que está na profissão há mais de cinco anos. 

Cássia, 48 anos (Recife – PE)
A confeiteira aprendeu a fazer bolos com a mãe. Trabalhando no ramo há 23 anos ela também ministra aulas em seu ateliê e faz, em média, 15 bolos de casamento por semana. “Vim competir e aprender. Além de mostrar um pouco da cultura pernambucana”, explica. 

João, 30 anos (Patos – PB)
João nasceu em Santa Luzia, cidade pequena no interior da Paraíba, mas se mudou para Patos, onde poderia seguir sua paixão pela confeitaria. “Desde criança a confeitaria era a minha brincadeira preferida. Agora, no ‘Fecha a Conta’, quero mostrar o lado doce dessa arte”, explica. O confeiteiro tem seu próprio ateliê, onde faz bolos, dá aulas e workshops. 

Foto: Globo/Estevam Avellar

Joicy, 33 anos (Cuiabá – MT)
A história de Joicy na confeitaria começou quando precisou fazer bolos e docinhos para o aniversário de 1 ano da filha. Agora, com mais de 10 anos no ramo, ela é dona de um ateliê culinário. Com sua participação no ‘Mais Você’, ela espera crescer ainda mais na profissão. “Quero trazer a minha experiência para o ‘Fecha a Conta’”, explica. 

Mayron, 28 anos (Rio de Janeiro – RJ)
A avó é a maior inspiração do carioca na culinária, que atualmente é dono de uma pâtisserie e trabalha com encomenda de bolos artísticos. Mayron está confiante para participar do reality. “Meu diferencial serão os sabores mais ousados. Isso vai me fazer vencedor do ‘Fecha a Conta’”. 

Veridiana, 35 anos (Curitiba – PR)
Chef confeiteira há 10 anos, cresceu vendo a mãe fazer doces e acredita que foi a primeira em Curitiba a fazer bolos artísticos decorados. Acredita que as aulas que dá em seu ateliê podem ajuda-la no game: “Como dou cursos, tenho mais receitas na cabeça. Acredito que isso pode ser um diferencial para mim”.

O reality culinário ‘Fecha a Conta’ tem direção de Luiz Castilho. O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira e vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Bom Dia Brasil’.



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade