A artista soteropolitana está na disputa para viver uma das personagens centrais da trama de Rosane Svartman.
Maíra Azevedo, atriz, jornalista e influenciadora digital, fez um teste para "Dona de Mim", novela das sete da Globo, com previsão de estreia em abril de 2025. A artista soteropolitana está na disputa para viver uma das personagens centrais da trama de Rosane Svartman.
“Sempre sonhei em atuar em uma novela e trazer uma mensagem positiva por meio da arte. Espero que meu teste tenha passado toda a energia que quero transmitir", deseja Maíra, que tem em seu currículo obras como “Toda família tem”, “Rensga Hits”, “Nada Suspeitos”, “Vale Nigth”, “Medida Provisória”, “Até o fim”, “O dia que minha vida mudou”, “Humor Negro” e “Sem filtro”, além de outros convites para o audiovisual em 2025.
Sobre Tia Má
Aos 43 anos, a artista, jornalista e escritora Maíra Cristina Dias Azevedo desponta em uma carreira promissora na TV e no streaming. Conhecida como Tia Má, a baiana tem seu nome em produções renomadas e soma mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais.
Maíra estreou na TV aberta em 2016, no “Encontro com Fátima Bernardes”, no quadro “Você Viu?”, onde ganhou espaço por amplificar vozes e promover representatividade na mídia brasileira. A partir do programa da Globo, Tia Má passou a atrair ainda mais a atenção da massa para suas redes sociais e recebeu convite para diversos produtos de entretenimento.
Em 2023, a artista participou de sete produções audiovisuais. Além de compor o elenco de “Humor Negro” e uma participação especial em “Dra Darci”, ambos humorísticos do Multishow, ela fez a Carol em “Rensga Hits!” da Globoplay, na segunda e terceira temporada; interpretou Trombeta, mãe de Mia, a protagonista de “O Dia em que a Minha Vida Mudou”, do Gloob; deu voz a Dora, no desenho animado “As Aventuras de Amí”, do canal Futura; e “Toda Família Tem”, da Prime Video, como Deise.
Maíra também ganhou destaque no cinema, com filmes de projeção internacional, como o premiadíssimo “Medida Provisória” (2022), de Lázaro Ramos e Lusa Silvestre; e “Vale Night” (2022), dirigido por Luís Pinheiro e escrito por Ian Deitchman, Caco Galhardo, Renata Martins e Carla Meirelles, a partir de uma ideia original de Kristin Rusk Robinson.
Nas redes sociais, a comunicadora enaltece suas origens e sua religiosidade, repercute temas relevantes do cotidiano com outros famosos, propondo debates profundos e reflexões necessárias para a sociedade. O próximo passo é entrar na teledramaturgia.
Por questões de registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), a Globo deve alterar o título inicial Dona de Mim. A novela abordará temas contemporâneos como: maternidade não biológica e mães solo, saúde mental, segurança pública, meio ambiente e mudanças climáticas.
A estreia do folhetim está prevista para 21 de abril de 2025, com a proposta de trazer uma visão humanizada e reflexiva sobre a sociedade e os desafios da convivência.