O Planeta TV

Magnólia e Fausto: o amor pelo poder

Saiba mais sobre os personagens de A Lei do Amor, a próxima novela das nove da Globo.

por Redação, em 06/09/2016

Fausto (Tarcísio Meira) e Mág (Vera Holtz). Foto: Globo

Magnólia (Vera Holtz) é a matriarca da família Leitão, uma mulher de personalidade forte, autoritária e ao mesmo tempo querida pelo povo da fictícia São Dimas. Fausto (Tarcísio Meira) é seu marido, empresário do ramo de tecelagem, um homem poderoso e ambicioso, prestes a ingressar na carreira política. Para os dois, muitas vezes “os fins justificam os meios”, tanto nas relações pessoais quanto nas profissionais. É uma família cheia de segredos, onde o amor não predomina. Mas é em nome desta família que tudo se justifica. 

Magnólia era a melhor amiga da primeira mulher de Fausto, a mãe de Pedro (Chay Suede/ Reynaldo Gianecchini). Após a morte dela, Mág casou-se com o marido da falecida, o que leva muita gente a suspeitar de seu caráter e suas reais intenções. Teve com Fausto dois filhos, Hércules (João Vitor Silva/ Danilo Granghéia) e Vitória (Sophia Abrahão/ Camila Morgado), e defende a estrutura familiar contra tudo e contra todos, não se importando nem mesmo em tomar medidas que deponham contra sua sempre ostentada bondade, pois tudo justifica a união e a manutenção da célula familiar. “Mág é uma mulher multifacetada, com inúmeras possibilidades de atuação. E vai defender a sua família com unhas e dentes. Em nome desta família é capaz de tudo”, adianta a atriz Vera Holtz. 

É Magnólia que planeja a armadilha que separa por vinte anos o casal Helô (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu) e Pedro (Chay Suede/ Reynaldo Gianecchini), sem que eles sequer desconfiem, claro. Já Fausto entra para a política apoiado por Mág, mas depois de dois mandatos consecutivos na prefeitura de São Dimas, está disposto a sair de cena. Exausto do jogo político e empresarial que foi impelido a jogar, decide recomeçar a vida e reparar o que fez de errado ao lado de Suzana (Gabriela Duarte/ Regina Duarte), a secretária de sua mulher, que se torna sua amante. “É o amor por Suzana que leva Fausto a refletir sobre o que fez de sua existência e a tentar reescrever ao menos parte de sua história”, antecipa Vincent Villari, que assina a trama com Maria Adelaide Amaral. 

A Lei do Amor, próxima novela das nove, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni, tem estreia confirmada para o dia 3 de outubro.


Deixe o seu comentário