O Planeta TV

Luis Miranda desabafa sobre protagonismo em série: "Não estamos mais tomando tiro"

Luis Miranda é o protagonista de Encantado's, série original do Globoplay.

por Micael Constantino, em 23/11/2022

Luis Miranda desabafa sobre protagonismo em série: "Não estamos mais tomando tiro"

Com trajetória no teatro, no cinema e em programas de humor, Luis Miranda, finalmente ganhou seu primeiro protagonista na Globo. O ator é o principal nome de Encantado's, primeiro projeto oriundo da oficina de humor para roteiristas negros realizada pela Globo em 2018. A série possui um elenco majotariamente negro em papéis leves cômicos, se distanciando do universo de violência e tristeza que sempre é destinado aos atores, segundo informações do Notícias da TV, do Uol.

"A gente agora está mostrando um outro tipo de possibilidade de ver os negros. Já vimos em novelas, filmes e séries com essa temática em que a gente tem a polícia como o nosso algoz o tempo inteiro. O nosso algoz aqui é um bicheiro bem-humorado e que só está tentando pegar o supermercado. A  gente não está mais tomando tiro. Eu não queria mais fazer isso. Eu não quero mais fazer isso", desabafa o ator.

A série, recém estreada no Globoplay, é de autoria de Renata Andrade e Thais Pontes, que assinam juntas sua primeira obra. Na história, os irmãos Olímpia (Vilma Melo) e Eraldo (Luis Miranda) herdam do pai um empreendimento familiar: um mercado que durante o dia é o comércio do bairro e à noite passa a ser quadra da escola de samba do grupo D Joia do Encantado.

"Não me interessa mais discutir isso, de ficar mostrando tristeza e violência. Eu não tenho mais energia para sangue, então, para mim que era extremamente importante que a gente discutisse as nossas questões com outro grau de entendimento", opina Miranda.


Deixe o seu comentário