Luigi Baricelli revela que sofreu com a síndrome quando estava no auge da carreira como ator e apresentador.
Luigi Baricelli surpreendeu seus fãs ao revelar que sofreu com problemas psicológicos no auge de sua carreira. Em entrevista ao programa "A tarde é sua" nesta segunda-feira (5), o ator e apresentador contou que recebeu o diagnóstico de síndrome do pânico, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.
— Na época, a cada novela que fazia, parecia que eu estava indo para a cruz. Eu não conseguia decorar nada, não sabia mais como fazer aquilo. Via a Leticia Spiller toda maravilhosa decorando três páginas enquanto fazia a maquiagem, e eu ficava com aquela cara de galã triste: "Estou ferrado, pois ela sabe e eu não consegui".
Ele conta que apresentar o "Vídeo show" foi um enorme desafio, mas que o ajudou a se recuperar. O ator, hoje com 51 anos, comandou o programa entre 2009 e 2010:
— Eu acordava por volta das 5h da manhã com o lençol molhado e a Andreia (sua mulher), que estava ao meu lado, também ficava tão molhada que precisava tomar banho. Eu saía da cama para fazer o "Vídeo Show", que hoje considero a minha cura, e depois voltava para a cama. Foi meu processo de cura ali. Eu entrava no estúdio me borrando de medo, com síndrome do pânico, que é uma coisa louca, e ainda fazer um programa ao vivo?