
Lucélia Santos e Edwin Luisi - que fizeram sucesso no Brasil e no Mundo como os protagonistas da versão original de A Escrava Isaura – estão sendo sondados para uma novela de Portugal. A obra é uma ideia de Rui Vilhena para a Televisão Independente.
Marcos Schechtman, já se instalando em Portugal, já está certo para a direção-geral.
A sinopse da novela, como os detalhes da produção, vem sendo mantido em sigilo nos bastidores da TVI.
Com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL.
Comentários (3) Postar Comentário
Boicotaram essa mulher na Globo, sabe-se lá por qual motivo. Ela tinha status de estrela nos anos 70/80 na Globo, recebia sempre grandes papéis.
Lucélia está fora das telenovelas porque há fontes que dizem que ela se intrometia demais na novela Sinhá moça de 86 onde a protagonista seria vivida por Giulia gam como era da vontade da produção. Porém ela exigiu fazer a protagonista senão sairia do canal e na epoca ela era um nome importante no elenco da casa. Mas queria impor posições de câmera, e fazer a personagem igual a escrava isaura. Uma personagem que ela assumiu pra si de forma obsessiva. Tanto que em entrevista disse ter se incomodado de ver outra atriz no papel no remake. A intromissão dela no trabalho de direção se repetiu na manchete em Carmem e se repetiu tbm em sangue do meu sangue no sbt e tbm em cidadão brasileiro na Record. Nas 4 novelas ela chegava a ligar para o autor pra dar sugestões. Ora ela queria se adentrar em tudo. Por isso ela não se fixou nem na Globo nem no sbt nem na manchete nem na Record. Hoje ela escreve e dirige. Ou seja faz o que sempre quis fazer.
A Lucélia Santos está afastada da globo há 33 anos não é a toa. Quem a conhece sabe que ela é arrogante, prepotente e pra piorar, tem o ativismo político que arruinou a sua carreira. O Benedito Ruy Barbosa a detonou em seu livro dizendo que ela ameaçava deixar a novela o tempo todo, inclusive ela foi a responsável por uma greve nos bastidores da Sinha Moça. Percebam que todos os atores que saíram da globo retornaram, menos ela. O mesmo aconteceu nas outras emissoras, não se fixando em nenhuma. A gente percebe nas entrevistas o tom arrogante. Até tentaram trazê-la de volta numa série com a Cadillac, mas até isso deu errado. Li em algum site que os donos da emissora ficaram horrorizados quando a viram em Curitiba gritando com um megafone Lula Livre!
Tem mesmo que ir fazer novela fora do país, onde não conhecem sua péssima fama por aqui!