O bate-papo será por videoconferência.
Na próxima sexta-feira (31), Pedro Bial conversará com Lucélia Santos, que este em Portugal gravando uma novela para TVI.
O convite em especial é para fala sobre o especial dos 70 anos da televisão brasileira.
Dona de um currículo repleto de sucessos, Lucélia é sempre lembrada pelo trabalho em “A Escrava Isaura”, de 1976, exibida pela Globo. Uma das novelas mais vendidas da história.
Com informações do jornalista Flávio Ricco.
Postado em Bastidores Conversa com Bial Globo Lucélia Santos Pedro Bial TV Globo
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Gilberte Olibeira comentou:
O público sente falta dela nas novelas
Leia comentou:
Lucelia DETESTA falar da Escrava Isaura, mas convenhamos que se trata do unico papel que as pessoas lembram dela. As outras novelas passam batido. Fez fama no mundo todo como Isaura, ganha RIOS de dinheiro, viaja 1a classe onde quer que va pra falar da novela e agora fica cuspindo no prato que comeu. Se ela nao teve sorte de fazer outra novela que virasse um fenomeno, nao venha culpas as pessoas por associa-la sempre a Isaura.
vlad respondeu:
Leia, vc está equivocada e não conhece a trajetoria de Lucelia. Ela fez sucesso em Agua Viva, inclusive seu nome aparece como protagonista, ao lado de Reginaldo Farias e Betty Faria; ela foi a mocinha de Ciranda de Pedra, uma pérola rara de novela, fez a protagonista de Sinhá Moça, recordista de audiencia nos anos 80, foi protagonista da novela de maior audiencia das 19h:LOCOMOTIVAS. Foi protagonista do grande sucesso Vereda Tropical. Fez ainda Feijao Maravilha, Guerra dos Sexos. Pelo visto, ela nunca fez porcaria nenhuma, e sim, só grandes novelas. A associação a Escrava é normal.....ela só usou força de expressão...
Leo comentou:
Ela se queimou no meio pq é uma extremista politica que arranja briga com quem pensa diferente dela. Por isso ninguém chama mais.
Fábio César respondeu:
Essa não é a verdade e todos sabem disso, nem adianta vc vir com fake news... a verdade é: Lucélia estreou como protagonista em 76 com Escrava Isaura e seguiu como protagonista na Globo por 10 anos, até 1986 quando fez Sinhá Moça. No ano seguinte, em 1987 fez a bomba Carmem na Manchete: Carmem, uma jovem ambiciosa, desiludida no amor, procura um terreiro de quimbanda, onde faz um pacto de sangue em uma ritual de kiumbanda, que envolve magia negra, com a pombagira cigana da estrada. Pronto, uma escolha errada que a queimou, e a carreira foi por água abaixo, isso é um fato. A diferença entre fatos e fake news é que os fatos agente consegue comprovar facilmente.
ludovic respondeu:
qua mentira tosca Leo, para de inventar, o que aconteceu é que ela sempre teve uma voz infantilizada e enquanto era nova isso n atrapalhava em nada, a fazer as mocinhas já que sobrava talento, mas com a idade, a voz infantil não combinava com personagens mais maduras. A Vera Fisher tb tinha esse problema mas conseguiu trabalhar melhor a voz com o tempo. Uma pena pois ela brilhou no início com sua interpretação poderosa e protagonizou personagens maravilhosas.
vlad respondeu:
Valeu, Fábio, como tem gente que posta m****, sem conhecer as coisas e a trajetoria dos artistas....acho que nunca viram nem a cara de Lucélia e postam besteira....
Realista comentou:
Eu tenho 29 anos, e a única novela que lembro dessa atriz foi Cidadão Brasileiro. A verdade é que, ela, Maitê Proença, Malu Mader, entre outras, tiveram o ápice em suas carreiras, mas, como todo mundo, tem altos e baixos. Lucélia, pelo que lembro, viveu a vida toda a sombra de Escrava Isaura, e vivia rejeitando papéis. Agora, com a atualidade em que vivemos, seu ego deveria baixar. Mas, não: preferem se intitular deusas, ai vem o ostracismo. Humildade nunca foi a palavra no vocabulário dela e das demais.
vlad respondeu:
Caro Irrealista, Lucelia abandonou a carreira de novelas em 1987....voltou esporadicamente e não recusou nada...ela é uma grande estrela.....fez opção clara......vc é mais um que fala asneira e não pesquisa nada........
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.