O Planeta TV

Lista traz top 5 dos acontecimentos das novelas da Globo em 2022

Podcast Papo de Novela destaca grandes acontecimentos que marcaram a teledramaturgia no ano

por Micael Constantino, em 23/12/2022

Lista traz top 5 dos acontecimentos das novelas da Globo em 2022

A definitiva retomada da produção de novelas após o abrandamento da pandemia de covid-19 foi um presente e tanto para os brasileiros em 2022. Se no ano passado tivemos obras inéditas que estrearam praticamente prontas, as lançadas neste ano resgataram uma de suas principais características: ser uma obra aberta, em diálogo com o público, sendo gravada enquanto vai ao ar.

5 - Retorno de Clarice em 'Cara e Coragem'

A "volta dos que não foram" é um clássico dos folhetins e sempre causa uma expectativa enorme no público. No caso da novela das 7, além de render um retorno triunfal para Clarice, personagem de Taís Araujo, o artifício também oxigenou a própria trama, que voltou a ganhar força após a "ressurreição" da protagonista. No episódio, relembre ainda outros personagens que "ressuscitaram" em 2022!

4 - Larissa Manoela na Globo e atuação de Antonio Calloni em 'Além da Ilusão'

O ano de 2022 marcou a chegada de uma superstar à Globo: Larissa Manoela, que acumula sucessos na carreira há anos, estreou em novelas globais com o pé direito, já no posto de protagonista e interpretando duas personagens - Elisa, na primeira fase, e Isadora, na maior parte de "Além da Ilusão". A atriz protagonizou cenas marcantes e arrancou elogios do público e de parceiros de trabalho.

Enaltecer a atuação de Antonio Calloni é "chover no molhado", mas nunca é demais. Mais uma vez, o veterano brilhou em cena e comoveu o público ao interpretar o vilão Matias, um personagem complexo, que abordava temas delicados como machismo e saúde mental e luta antimanicomial.

3 - Grazi Massafera em 'Travessia'

Ela precisou só de 1 capítulo para ser aclamada e se tornar um dos marcos do ano na teledramaturgia. A participação de Grazi Massafera como Débora na estreia de "Travessia" deu o que falar, tanto pelo desempenho da atriz, quanto pela trama em si. Afinal, a personagem é o estopim da rivalidade entre Guerra (Humberto Martins) e Moretti (Rodrigo Lombardi), que movimenta a novela.

2 - Todas as Flores

Pouquíssimas novelas têm o poder de dizer que já nascem revolucionárias, e "Todas as Flores" é uma delas. A obra de João Emanuel Carneiro estreou diretamente no Globoplay, em formato inédito: dividida em duas "temporadas" - uma que se encerrou neste ano, enquanto o desfecho vai ao ar no ano que vem. E para além da inovação no consumo, a trama é repleta de acertos que fisgaram o público - com destaque para as atuações de Letícia Colin, Sophie Charlotte, Nicolas Prattes, Thalita Carauta e companhia.

1 - Pantanal

E não tinha como ser diferente. Fenômeno de público e crítica, o remake de "Pantanal" fez jus à obra original e atualizou partes da trama de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi. Com uma direção de tirar o fôlego e elenco afiado, a novela recolocou o brasileiro à frente da TV para assistir novela e coroou o público com atuações memoráveis, com destaque para Isabel Teixeira e Alanis Guillen.


Deixe o seu comentário