O Planeta TV

Lima Duarte revela como surgiu o famoso bordão "Tô certo ou tô errado?"

Roque Santeiro entre no catálogo do GloboPlay.

por Redação, em 22/06/2021

Foto: Acervo/TV Globo

Exibida em 1985, Roque Santeiro se tornou um clássico da teledramaturgia nacional e os fãs de Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e Viúva Porcina (Regina Duarte) podem matar a saudade da novela escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva sempre que quiserem. A partir desta segunda-feira, 21/6, a trama estará disponível no Globoplay.

Um dos protagonistas do folhetim, Lima revelou que o famoso bordão "Tô certo ou tô errado?" surgiu por acaso durante uma conversa com o operador de áudio em uma gravação:

"O rapaz do som falou: 'Seu Lima, você fala muito com a mão e faz muito barulho'. Falei: 'Vamos incorporar'", explica.

"Quando você me propuser uma coisa, eu falo: 'Tô certo ou tô errado?'. E sacudo o ouro na sua cara. O homem que sacudir uma pulseira de ouro na sua cara, você vai dizer que ele está certo".

Do trio de protagonistas, apenas Lima seguiu no elenco na versão exibida na década de 80. José Wilker assumiu a vaga de Cuoco como Roque.

Já Regina ficou com o papel interpretado por Betty dez anos antes. Lima lembra que outros nomes foram cogitados para a personagem como Marília Pêra, Sonia Braga e Vera Fischer.

"Foram várias até fecharem com Regina Duarte. Falei: 'Meu Deus, a namoradinha do Brasil contra o Mazzaropi da era moderna. O que vai ser de mim?", brincou.

Com informações do GShow, Portal de Entrentenimento da Globo.


Deixe o seu comentário