O Planeta TV

Lima Duarte relembra Sassá Mutema, seu personagem em "O Salvador da Pátria"

A novela novela que chega ao Globoplay.

por Redação, em 06/12/2021

Foto: Acervo/TV Globo

Exibida em 1989, ano importante da política brasileira marcado pela volta das eleições diretas para presidente depois de um longo período sob o regime da ditadura militar, ‘O Salvador da Pátria’ chega hoje (06), ao Globoplay no projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia.

Escrita por Lauro César Muniz, com direção de Paulo Ubiratan e supervisão de Daniel Filho, a obra marcou a carreira do ator Lima Duarte, que relembra com carinho o inesquecível Sassá Mutema. “Fiz grandes personagens, mas não tenho dúvida de que o Sassá é definitivo. Um homem ignorante, que não sabe ler e escrever, mas que evolui do início ao fim da história. Ama com todo o seu coração a sua mãezinha e, com o passar da novela, transfere esse sentimento à professora Clotilde”, emociona-se Duarte.

Na trama, o deputado Severo Blanco (Francisco Cuoco) é marido de Gilda (Susana Vieira), pai de Sérgio (Maurício Mattar) e Rafaela (Narjara Turetta), e amante de Marlene (Tássia Camargo). Dono da maior fábrica de sucos do local, é capaz de fazer de tudo para evitar que sua relação extraconjugal venha a público, apesar do assunto já ter chegado aos ouvidos do inescrupuloso radialista Juca Pirama (Luis Gustavo), que passa a explorar o caso.

Para evitar suspeitas, ele decide casar a moça com o ingênuo Sassá Mutema (Lima Duarte), boia-fria que vive da colheita de laranjas. A reviravolta da história começa quando Juca e Marlene são encontrados mortos e Sassá é acusado dos assassinatos. Ele é preso, mas luta para provar sua inocência com o apoio da professora Clotilde (Maitê Proença), por quem se apaixona. “A grande lição que Sassá aprendeu com a professorinha foi a paixão. A forma como ele se declarava para Clotilde era fantástica, com cenas incríveis, lembro até hoje. Me pergunto se os sentimentos valem da mesma forma nos dias de hoje. Será? É isso que espero compreender com a chegada da novela no Globoplay”, celebra o ator.

A novela ainda conta com a participação de grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Lucinha Lins, Natália Lage, Suzy Rêgo, Betty Faria, além dos saudosos Luis Gustavo e José Wilker, entre outros.

Sobre o Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. O serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Na Tela, Megapix, Universal TV, Studio Univeral, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Com informações da Comunicação Globo


Deixe o seu comentário