O ator fará pai do personagem de Tony Ramos.
Lima Duarte foi convidado para fazer uma breve participação em "Terra e Paixão". O personagem oferecido ao veterano será o pai do vilão Antônio La Selva, interpretado por Tony Ramos. Ele será o responsável por revelar um grande segredo para Aline (Barbara Reis) sobre o passado do seu filho, que o renega. Com a revelação, a mocinha conseguirá retomar as suas terras vermelhas, que eram suas antes do assassinato de seu marido, logo no início da novela.
Lima Duarte, só para constar, possui contrato vitálicio com a TV Globo. Ele já trabalhou com Walcyr Carrasco anteriormente, em "O Outro Lado do Paraíso" (2017). Em novelas, o último trabalho dele foi em "Além da Ilusão" (2022).
A atual novela das nove da Globo ficará no ar até o dia 19 de janeiro, encerrando com um total de 221 capítulos. Será a novela mais longa do horário desde "Amor à Vida", em 2014.
Criada por Walcyr Carrasco, e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.
"Terra e Paixão" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20 na TV Globo.
Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.