A personagem da atriz será contra casamento do filho com uma viúva mãe de uma mestiça.
Lilia Cabral será a grande vilã da próxima novela das seis da Globo, "Garota do Momento", ambientada nos anos 1950. Sua personagem, Maristela, será uma mulher manipuladora, egocêntrica e profundamente racista, que faz de tudo para impedir o casamento de seu filho, Juliano (interpretado por Fabio Assunção), com Clarice (interpretada por Carol Castro), uma viúva que é mãe de uma menina negra.
Quando Clarice perde a memória em um acidente, Maristela elabora um plano cruel: criar um falso passado para a futura nora. Ela convence Juliano a substituir a filha de Clarice, Beatriz (interpretada por Duda Santos), pela filha que ele teve com a vedete Valéria (interpretada por Julia Stockler), que morre em circunstâncias trágicas. Além disso, Maristela contrata Zélia (interpretada por Letícia Colin), uma jovem ambiciosa, para se passar pela irmã de Clarice, completando a farsa.
A trama se desenrolará com Clarice acreditando no passado fictício criado por Maristela, enquanto tenta reconstruir sua vida sem saber a verdade. A estreia de "Garota do Momento" está marcada para o dia 4 de novembro, substituindo a atual novela das seis, "No Rancho Fundo".
Garota do Momento é uma novela de Alessandra Poggi, escrita com Adriana Chevalier, Aline Garbati, Mariani Ferreira, Pedro Alvarenga e Rita Lemgruber. Tem direção de Matheus Malafaia, Mayara Aguiar e Tande Bressane, direção geral de Jeferson De e direção artística de Natalia Grimberg. A produção é de Juliana Castro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.