O Planeta TV

Lícia Manzo conta como foi sua reação ao saber que escreveria uma novela das 9

"Um lugar ao Sol" estreia na próxima segunda, 8/11.

por Redação, em 05/11/2021

Foto: Alex Carvalho/TV Globo

Criadora de uma série e duas telenovelas aclamadas pela crítica especializada, Lícia Manzo já tem quase 30 anos de Globo como roteirista. Mas nenhum desafio enfrentado até aqui se compara ao que vem pela frente: na próxima segunda-feira, 8/11, a autora estreia "Um Lugar ao Sol", sua primeira obra a ser exibida em horário nobre.

Protagonizada por Cauã Reymond, Andréia Horta e Alinne Moraes, a história se debruça sobre os gêmeos Christian e Christofer, que se conhecem já adultos, uma vez que foram separados ainda bebês. Depois que uma tragédia tira a vida de Christofer, Christian assume o lugar do irmão.

Convidada especial do novo episódio do podcast Novela das 9, do Gshow, Lícia revelou sua reação ao saber que foi escalada para a principal faixa da dramaturgia: "Quando eu terminei Sete Vidas, o Silvio de Abreu - que era o Diretor de Dramaturgia da época - havia me convidado. No entanto, declinei pois havia escrito duas novelas das seis. E aí depois escrevi uma sinopse, no começo de 2018, e o Silvio escolheu para ser uma novela das nove. Daí eu não tinha mais jeito de declinar. Daí eu aceitei o desafio. Pra mim é muito dificil e  desafiador."

Cauã Reymond foi o primeiro nome confirmado no elenco como o interprete dos gêmeos Christian e Christofer/Renato. Para as cenas em que os gêmeos contracenam juntos, Cauã contou com a ajuda de seu irmão, Pável Reymond que serviu de dublê do ator.

A próxima novela das nove da Globo contará também com as atuações de Marco Ricca, Andréa Beltrão, Gabriel Leone, Ana Beatriz Nogueira, José de Abreu e Marieta Severo nos papéis principais.

"Um Lugar ao Sol" é uma novela criada e escrita por Lícia Manzo, com direção artística de Maurício Farias e com direção geral de André Câmara e Maurício Farias. 


Deixe o seu comentário