O Planeta TV

Liberdade Liberdade: Autor promete desfecho surpreendente para André e Tolentino

Caio Blat e Ricardo Pereira já gravaram a sequência mais íntima dos personagens.

por Redação, em 06/07/2016

Foto: Felipe Monteiro/Gshow

Caio Blat e Ricardo Pereira já gravaram a sequência mais íntima dos seus personagens em Liberdade Liberdade. Repletas de sutilezas, as cenas emocionaram todos os que estavam no estúdio. Letícia Isnard, Bruno Ferrari e Mateus Solano foram alguns atores do elenco que acompanharam as gravações. "Eu tentei buscar nesta cena a identificação com o público para que o  próprio público pensasse sobre o tipo de repressão que sente”, disse Vinícius Coimbra, diretor artístico.

Os protagonistas da sequência comentaram o avanço da trama. “Acho que a gente tem a tendência de falar e pensar muito sobre a cena. Ali na gravação, no entanto, o que menos interessava era a gente pensar no texto ou na marcação. A gente queria viver aquele momento e tentar mostrar este conflito de, na época, eles não poderem viver isso publicamente. A intenção foi mostrar a força do amor que explodiu ali, mas que já estava quase explodindo há muito tempo”, disse Ricardo.

Caio Blat destacou o conjunto da obra: “Acho que esta é uma novela madura, as pessoas percebem que são temas contemporâneos que estão sendo tratados com um pano de fundo histórico. Tenho muito orgulho de estar representando esse personagem, que é comovente, lindo”.

A história de amor entre Tolentino e André vai ter um desfecho surpreendente segundo o autor.  “Trazemos a história de duas pessoas que têm sentimentos, mas não podem vivê-los, pois este é um período em que as relações do mesmo gênero eram proibidas por lei. São dois homens solitários, que vivem seus próprios – e diferentes – conflitos. Com o tempo, a atração começa a existir, mas os dois resistem muito a ceder ao que sentem um pelo outro, pois nesse período esse tipo de relação era chamada sodomia, crime passível de morte. Até que o amor entre eles fala mais alto”, afirmou Mario Teixeira, em entrevista ao Gshow.


Deixe o seu comentário