O Planeta TV

Lexa se apresenta no "Música Boa"

A apresentadora do programa, Ivete Sangalo, contou que assistou ao documentário da carioca,

por Redação, em 28/07/2021

Foto: Divulgação/Imprensa

A apresentadora do programa, Ivete Sangalo, contou que assistou ao documentário da carioca 

Lexa arrasou em sua apresentação do Música Boa ao Vivo no Multishow nesta terça-feira, 27. Na atração, Lexa cantou seus grandes sucessos, como "Chama Ela" e "Combatchy", além do seu último lançamento "Taradinha".  
 
Durante a participação de Lexa, Ivete Sangalo, que apresenta o programa, contou para que assistiu o documentário "Lexa: Mostra Esse Poder". 
 
Juntas, elas emocionaram cantando "Ilumina", single de Ivete para Darlin ferrattry empresária e mãe de Lexa . 
Ivete pediu para Darlin ligar p ela ao vivo , levando a mesma as lágrimas 
 
O palco da atração também recebeu Gloria Groove, Banda Eva e Mari Antunes. O programa é transmitido direto de Salvador.
 
Léa Cristina Lexa Araújo da Fonseca, a cantora Lexa, recebeu o "X" em seu nome artístico, em homenagem à apresentadora Xuxa Meneghel. Nascida no dia 22 de fevereiro de 1995 no Rio de janeiro, a artista começou a cantar aos três anos de idade. Ainda foi aprendendo a tocar alguns instrumentos, dentre eles o piano, o seu predileto, que de fato ganhou maior espaço em seu coração.

Aos 18 anos e sempre muito estudiosa, ela passou para o curso de Engenharia, em uma das universidades mais disputadas do Rio, a UFRJ. Além de ser simultaneamente aprovada em outra faculdade particular, no curso de Contabilidade. 

Em 2013, Lexa resolveu abandonar a sua vida de estudante universitária, para assim concretizar o seu sonho de ser cantora. Nesse mesmo ano em um estúdio  localizado em uma comunidade carioca, a artista gravava a sua primeira música, onde assim teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho para outros produtores. Na sequência ela lançou "Baladeira", música que deu notoriedade à Lexa no meio musical, sendo executada nas rádios da capital carioca, concretizando assim a sua carreira no funk. 

Quase no fim do ano seguinte, Lexa entrou em estúdio para gravar o seu CD intitulado "Disponível", que agrega vários sucessos como "Posso Ser", uma das músicas mais tocadas de 2015, chegando ao "Top 20" da Billboard Brasil. Em seguida, ela lançou "Para de Marra", atingindo milhões de visualizações na internet, uma música voltada para o Funk, e um estilo mais urbano. Logo depois ela gravou o clipe da música "Disponível" que deu nome ao seu CD, mostrando uma característica mais Pop. "Pior Que Sinto Falta" uma das mais tocadas do final de 2015 e início de 2016,  evidenciou o lado musicista da Lexa, onde ela toca piano e atua no clipe, mostrando ao público uma faceta romântica da artista. No início de 2016, com seus números triplicados, Lexa lançou na Web o hit "Fogo Na Saia".

Em 2017, lançou clipes de músicas como "Vem Que Eu Tô Querendo" e "Movimento". Neste ano, ela ainda participou do Dancing Brasil, programa apresentado por Xuxa, sendo uma das finalistas. 

Lexa e Guimê começaram a namorar quando se conheceram nos bastidores de um show. Em seguida, gravaram“Fogo”, lançada como single dele no fim de 2015.  

Lexa se casou com Guimê em maio de 2018, na Catedral da Sé, em São Paulo. A cerimônia religiosa celebrada pelo Padre Fábio de Melo e com padrinhos famosos, como o rapper Emicida e a coach life Mayra Cardi. 

Lexa está em um ótimo momento de sua carreira: hits na boca do povo, clipes com milhões de visualizações e participação em diversas campanhas publicitárias. Isso sem falar em seu reinado à frente da bateria da Unidos da Tijuca.

Tudo começou após a trilogia de funk bem-sucedida composta por “Sapequinha”, “Provocar” e “Só Depois do Carnaval”. 

O sucesso dos singles a levou ao Domingão do Faustão pela primeira vez. No final de abril, Lexa lança  "Amor Bandido", feat. com MC Kekel.

Em julho de 2019, acontece o convite para Lexa mostrar sua vida  mais de pertinho para seus fãs através do programa "Autênticas" do GNT. Ao lado da Pabllo Vittar ,Luísa Sonza e Lelê, o Brasil se apaixona pela trajetória de Lexa . Na atração, ela contou  segredos e mostrou um pouco do seu dia a dia sempre sorrindo e dividendo experiências.

Ainda em julho, o hit “Só Depois do Carnaval” foi escolhido para representar o Brasil no jogo de dança Just Dance 2020. 

Em setembro daquele ano, Lexa, em colaboração com Pedro Sampaio, lança "Chama Ela", single que, assim como "Sapequinha", tem dois clipes: o oficial e o voltado para Coreografia.

A música alcançou as primeiras posições dos rankings das plataformas de streaming de música. Além de conquistar milhões de visualizações no YouTube.

Lexa fez mais mais de 200 shows em 2019, incluindo a apresentação no Rock in Rio e turnê pela Europa em maio e novembro. Em dezembro, ela se apresentou no Maracanã para mais de 70 mil sócios torcedores do time de futebol Vasco da Gama.

A história da cantora ganhou uma série documental exibida no GloboPlay. Lançada no dia 24 de junho, a produção teve 5 episódios.

O último single lançado pela cantora foi "Taradinha", que contou com a participação de Kevinho e Hitmaker.


Deixe o seu comentário