O Planeta TV

Leonor Correa, diretora do Festival Sertanejo, fala sobre o novo projeto do SBT

O reality show estreia neste sábado, 14/06, às 22h15.

por Jeferson Cardoso, em 14/06/2013

Quem ligar a televisão no SBT neste sábado, 15 de junho, à partir das 22h15, poderá acompanhar a mais nova atração da emissora. Uma mistura de reality show com programa de auditório, o Festival Sertanejo mostrará o que há de melhor e mais recente no universo da música deste segmento.

Os cantores Hugo e Tiago são os apresentadores do programa de auditório. Todos os sábados, a dupla recebe grandes nomes da música sertaneja e conduz as apresentações dos competidores.

Na Casa Sertaneja, onde os competidores terão aulas e ensaios, além de receber visitas especiais, quem comanda a atração é Pedro Leonardo e Helen Ganzarolli.

O novo programa da casa traz um diferencial, a seleção não se dá entre os 23 candidatos que estão divididos em duplas e solos, mas entre as 16 músicas apresentadas, das quais apenas 12 serão selecionadas para continuar na disputa.

Leonor Correa, diretora geral do Festival Sertanejo, fala sobre o novo projeto do SBT (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Leonor Correa explica essa configuração: "O formato é uma eleição da melhor música sertaneja inédita de 2013. Nós sabemos que de uns tempos para cá, a música fala mais. Primeiro você ouve o ´Camaro Amarelo´ e depois você vai conhecer quem canta. Primeiro você estoura ´Ai se eu te pego´, depois você conhece a fundo o Michel Teló. A intenção é eleger a melhor música inédita de 2013".

Quanto à escolha da equipe, a diretora afirma que a intenção era trazer jovens artistas ligados ao mundo sertanejo e ao universo dos reality shows. "A gente tem o Hugo e Tiago, que participaram de um reality show, sabem muito bem o que é isso. E eles já tinham essa vontade de apresentar programa. A Helen gosta muito do mundo sertanejo, vai às baladas e é a cara do SBT. E o Pedro também tem a mesma experiência. Ele participou de um reality e é ligado à música sertaneja. A gente queria apostar em gente nova na televisão", finaliza Leonor Correa.


Deixe o seu comentário