O Planeta TV

Leonardo Miggiorin retorna aos Estúdios Globo após mais de uma década

O ator fará uma participação na série "Vicky e a Musa".

por Redação, em 30/01/2024

Leonardo Miggiorin. Foto: Estevam Avellar/Rede Globo

O ator Leonardo Miggiorin está de volta aos Estúdios Globo, local onde deu início à sua carreira de ator há mais de uma década. Após mais de 10 anos, o artista, que ficou conhecido por papéis em produções como "Malhação", retorna para uma participação especial na segunda temporada da série "Vicky e a Musa".

O último trabalho de Miggiorin na emissora foi em 2012, quando interpretou o professor Leandro em "Malhação". Agora, em "Vicky e a Musa", ele dá vida a Renato, um fotógrafo que chega a Canto Belo, impactando a vida da personagem Luara, interpretada por Tabatha Almeida.

Em entrevista ao Gshow, Portal de Entretenimento da Globo, Leonardo Miggiorin revelou que trocou mensagens com a autora Rosane Svartman expressando o desejo de trabalhar novamente com ela. O convite para a participação especial na série foi feito pela própria autora, marcando o reencontro do ator com os Estúdios Globo.

O personagem de Miggiorin, Renato, é descrito como um fotógrafo que viaja muito e busca um olhar poético sobre o mundo. Sua volta à trama é motivada pela necessidade de compreender melhor um relacionamento do passado, gerando questionamentos sobre a possível paternidade de uma das protagonistas.

Nostálgico, o ator se emocionou ao retornar aos Estúdios Globo, destacando a importância do local em sua trajetória profissional. "Foi onde comecei a trabalhar profissionalmente (eu tinha 16 anos quando entrei na TV Globo) e onde me formei", relembra Miggiorin, que estreou na série "Flora Encantada" em 1999.

Além de atuar, Leonardo Miggiorin também compartilhou aspectos de sua vida pessoal em 2023 ao falar abertamente sobre sua sexualidade. Em uma postagem nas redes sociais, ele se declarou ao namorado, o empresário João Victor Amado, recebendo apoio e carinho do público.

Ao falar sobre o momento, o ator destacou a importância de poder ser autêntico e verdadeiro consigo mesmo. "Poder falar abertamente sobre si mesmo é um ato de coragem e também um livramento", afirmou Miggiorin, acrescentando que sentiu uma maior conexão com o público após compartilhar sua verdade.

Além de seus projetos na televisão, Leonardo Miggiorin também revelou que está envolvido em outras atividades, como produção teatral, estudos de cinema e aulas de Psicologia e teatro. Com planos para se tornar diretor, o ator expressou seu desejo de continuar inspirando o público com personagens impactantes e histórias envolventes.

O retorno de Leonardo Miggiorin aos Estúdios Globo marca não apenas um reencontro com seu passado na emissora, mas também um recomeço em sua carreira, repleto de novas perspectivas e projetos promissores. O ator segue focado em desafios que possam inspirar e emocionar o público, consolidando seu papel não apenas como intérprete, mas também como um profissional multifacetado e dedicado ao mundo das artes.


Deixe o seu comentário