O Planeta TV

Leila, a primeira personagem feminista na TV de Carla Salle

Atriz fala sobre o perfil de sua personagem em ‘Totalmente Demais.

por Redação, em 04/06/2020

Fonte: João Miguel Júnior/Globo

Leila, nome cravado na memória do brasileiro como de uma mulher forte, marcou Carla Salle. E o retorno da personagem com a exibição especial de ‘Totalmente Demais’ faz a atriz se referir com orgulho dela: ‘Foi minha primeira personagem declaradamente feminista na TV’. Na trama, a jovem ativista tinha um relacionamento aberto com Fabinho (Daniel Blanco), mas a armação dele, que culmina com a prisão injusta de Jonatas (Felipe Simas), os afasta. E faz aumentar o interesse de Leila no rapaz, que, a essa altura, também está mais distante de Elisa (Marina Ruy Barbosa).

Nos próximos capítulos, o caminho ficará livre para Leila. Elisa, cada vez mais envolvida com o concurso Garota Totalmente Demais, seguirá os conselhos de Stelinha (Gloria Menezes) e terminará de vez com Jonatas. Até para curar a dor de cotovelo, ele sai com Leila para se divertir e aumenta a proximidade entre os dois. Na entrevista abaixo, Carla Salle relembra bastidores das gravações e comenta sua rotina durante a quarentena.

‘Totalmente Demais’ é criada e escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção-geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo, Noa Bressane, Luis Felipe Sá, Thiago Teitelroi.

Entrevista Carla Salle:

Qual foi a sua reação ao ver que a novela voltaria à grade no cenário atual? Como é reviver aqueles momentos?

Fico feliz em ter feito parte de uma novela que teve um alcance tão grande, falando sobre até onde sua dedicação e perseverança podem te levar.

O que significou ‘Totalmente’ em sua carreira? Como a encaixa em seu hall de bons trabalhos?

A Leila foi minha primeira personagem declaradamente feminista na TV. Eu acredito que a dramaturgia é também um modo de produção de pensamento. Contar histórias de mulheres livres e decididas, com certeza inspira mulheres a se libertarem na vida real.

Tem alguma lembrança divertida da época?

Éramos um elenco muito jovem, unido e alto astral. Desde esperar no camarim me divertindo com a Jéssica (Ellen), com a Marina (Ruy Barbosa), Olivia (Torres)...até estar em cena trocando com essa galera cheia de energia, era maravilhoso. Só tenho boas lembranças!

Como está sendo a sua rotina em tempos de quarentena?

Tento focar em alguma coisa por um longo período de tempo, assistir filmes que eu sempre quis, às vezes, todos os filmes de um mesmo diretor, tento ir mais a fundo nas atividades que antes não tinha tanto tempo de me aprofundar, leio meus livros, me exercito, faço ioga, falo com os amigos, com a família por videoconferência, escuto novos discos, danço (muito!) sozinha...

Há algo que redescobriu nos tempos de quarentena ou novos hábitos e/ou habilidades adquiridas neste período?

Com o isolamento tenho aprendido a acessar a minha intuição e sensibilidade. Quando você está limitado, você dá mais espaço para a imaginação. E isso se revela através da música, dos instrumentos que eu toco, das coisas que eu escrevo, até dos pratos novos que eu tenho feito na cozinha! Estou aprendendo a reinventar, a aproveitar as coisas todas, tudo passou a ter uma importância maior.

Com informação da Comunicação Globo



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade