O Planeta TV

Lauro César Muniz escreve novela sobre crise econômica com otimismo

Em sua volta à Globo, autor vai falar sobre pessoas que conseguem prosperar em um Brasil repleto de problemas.

por Sergio Gustavo, em 15/10/2015
Publicidade

O autor Lauro César Muniz (Foto: Michel Ângelo/TV Record)

De volta à Globo, Lauro César Muniz já sabe qual história vai contar em sua próxima novela. O autor, que passou anos na Record, vai abordar a crise econômica no Brasil, segundo informa a jornalista Patrícia Kogut (O Globo).

Tendo o Rio de Janeiro como cenário, a novela vai mostrar personagens que encontram formas de prosperar em uma economia à beira do colapso.

A última novela de Lauro César na Globo foi Zazá (1997/1998). Depois ele escreveu as minisséries Chiquinha Gonzaga (1999) e Aquarela do Brasil (2000), desligando-se da emissora após alguns projetos rejeitados.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (3) Postar Comentário

Erick comentou:

Esse papo de escrever novela com temas bem bobos e pouco atraentes só porque o público hoje em dia não gosta mais nem de uma tortada na cara é um tiro no pé. A Globo já devia saber que o público é inconstante e bipolar. Exemplo disso foi em 2012 quando tava passando Fina Estampa o público estava reclamando por que não estava retratando a nova classe C, hoje a A Regra do Jogo tá retratando a classe C, o povo pegou ar e não gosta mais (?!?). Posso até estar enganado, mas boa parte do parte do público de Os Dez Mandamentos vai se cansar das tramas bíblicas e migrar de tema e foco daqui a algum tempo, hoje se estão assistindo é mais por que ficaram órfãos de uma boa história. Não aguentaram três novelas da Globo com o mesmo tema (Rio, Classe C, pseudo-maldades[a bíblica também possui maldade por parte do faraó que mandou enforcar, matar e etc...]), quanto mais a enorme saga completa da Bíblia?

murilo comentou:

afff !! ninguem aquenta mais nem ouvir falar de economia ! e vão fazer uma novela sobre isso! mas pelo que entendi deve ser tipo ' vale tudo" mesmo na pior pessoas conseguem se dar bem na vida com trabalho e perseverança, acho que até "zaza 2" tinha mais chances de ser sucesso rs

Cris comentou:

Se a globo continuar repetindo elenco, de nada vai adiantar. Há uma ressaca televisiva por parte de nós telespectadores. E isso já foi debatido muito em vários blogs, inclusive nesse aqui.
Não dá pra curtir uma novela em que o elenco acabou de sair de outra novela e ainda estamos com a memória efetiva dos personagens. Isso é muito chato, cansativo e enjoativo.
Há um vasto número de atores e atrizes que estão afastados da tv há anos e é essa turma que vai quebrar esse paradigma.
Se o Lauro Cesar Muniz e diretores ficarem atentos a tudo isso, a novela poderá ser um sucesso, mas se repetir elenco tido com GLOBAL, que é um saco, será apenas mais uma.
Vale lembrar que talentos como Lucélia Santos, Mayara Magri, Lucia Veríssimo, Tania Alves, Gabriela Alves, Narjara Turetta, Fátima Freire, Joana Fomm, Lucia Alves, Rosana Garcia, Itala Nandi , Priscila Camargo, Teresa Amayo, entre tantas e tantos...


Publicidade

Veja também

Publicidade