O Planeta TV

Lauro César Muniz acerta a sua volta à Globo

O convite teria sido de Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da emissora.

por Redação, em 10/09/2015
Publicidade

Foto: Divulgação/Record

De acordo com informações do jornal O Globo, Lauro César Muniz acertou a sua volta à Globo. O convite teria sido de Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da emissora. 

Lauro foi contratado da Record, por seis anos, entre 2006 e 2012. Antes, na Globo, escreveu novelas e minisséries importantes, como O Salvador da Pátria e Chiquinha Gonzaga. 

“Até o final de semana terei notícias mais claras, mas já estou contratado. Devo iniciar por uma supervisão de autor novo", adianta Muniz em entrevista ao jornalista Daniel Castro, do UOL.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (8) Postar Comentário

BRUNO comentou:

Ótima notícia!!!!!!!!!!!!!!

Fernando Oliveira comentou:

Lauro é um autor necessário na TV brasileira. Na Record escreveu Cidadão Brasileiro uma ótima e memorável novela e foi o responsável pelo destaque que Paloma Duarte teve na emissora, pois deu a ela ótimas protagonistas. Agora resta saber se na Globo darão a ela a oportunidade de vermos a sua criatividade novamente.

Carlos Luiz de Oliveira comentou:

Creio que O Salvador da Pátria foi o seu maior sucesso, dentre outros. Os gigantes foi injustiçada na época, porque apresentou uma trama mais densa, mas nunca me esqueci da Paloma, da saudosa e talentosa Dina Sfatti( não me lembro como escreve)....

BE comentou:

Excelente notícia com isso também novelas como Roda de Fogo e O salvador da Pátria que são grandes sucessos poderão ser reexibidas no canal VIVA, ele pode escrever para o horário das 23h pq é bem polêmico, suas novelas são bem polêmicas ou também o horário das 18h.

Samuel Dantas comentou:

Lauro é um autor que faz falta na TV. Que gosta de instigar o público, abordando temas fortes e polêmicos com narrativas pouco usuais. Espero que a Globo o coloque para escrever uma novela às 23:00 (ou minissérie ou macrossérie ou série), por achar que esse horário seria mais "a cara dele" (acredito que Manoel Carlos e Gilberto Braga também deviam entrar na fila desde horário, que virou a nova "menina dos olhos" da emissora com o sucesso de "Verdades Secretas", do também veterano Walcyr Carrasco).
Quanto aos telespectadores, fica a chance de, possivelmente, rever alguma novela do Lauro no Vale a Pena Ver de Novo ou no Viva. Vale lembrar que "Sonho Meu", de 1993 (que é do Marcílio Moraes, mas tem o Lauro César Muniz como supervisor de texto) sempre esteve cotada para ser reprisada na Globo mas, na hora H, escolhiam outra trama. Hoje, acho difícil alguma trama dele ir parar no VAPVDN.
Torço para que "Roda de Fogo", "O Salvador da Pátria", "Transas e Caretas" ou "Sonho Meu" entrem na lista do Viva, pelo menos.


BE respondeu:

Sim pelo que sei Sonho Meu está nos planos do canal e deve vir logo, se vir será as 15h30, ainda não decidiram a substituta de Despedida de Solteiro mas entre as opções estão: Lua Cheia de Amor, Sonho Meu e Corpo Dourado. Quanto as novelas antigas o Salvador da Pátria deve ser muito pedida, Transas e Caretas falaram que eles já tem essa novela, ela passou no processo de projeto Resgate da Globo, novelas dos anos 80 a transação é bem mais complicada, mais uma hora deve vir sim, o Salvador da Pátria e Roda de Fogo foram grandes sucessos e com o autor na Globo fica mais fácil eles tentarem a liberação delas.


Sarah comentou:

Cidadão Brasileiro foi uma linda novela do Lauro. E ele nos presenteou com o retorno da maravilhosa Lucélia Santos no papel da vilã Faustina.

Ricler comentou:

Viva Lauro!!!

celio comentou:

maravilha essa noticia, melhor escritor da Globo


Publicidade

Veja também

Publicidade