A atriz fez essa revelação em uma entrevista para o podcast "PodDelas".
Larissa Manoela chegou a ser convidada para viver a personagem Ritinha em 'Avenida Brasil', sucesso da Globo em 2012. A revelação foi feita pela atriz no podcast "PodDelas", que explicou por que não ficou com o papel, de acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.
Segundo Larissa, Selton Mello, com quem fez o filme "O palhaço" (2010), tinha planos de levá-la para a Globo. O ator queria indicá-la para o papel na novela das 21h, mas seus planos foram por água abaixo. Na mesma época, ela interpretou Maria Joaquina em "Carrossel", no SBT.
— O Selton tinha planos de me levar pra Globo e eu tava entrando, novamente, em uma novela do SBT. Aí, eu, toda empolgada: ‘Selton, eu tenho que te contar uma coisa!’. E ele ‘Eu também tenho que te contar uma coisa!’. Aí eu falei: ‘Fui chamada pra fazer Carrossel' [...] Sabe quando o brilho vai sumindo? O pobre do Selton foi sumindo — brincou.
O ator então revelou para Larissa que ia indicá-la para viver o papel de Rita na primeira fase de "Avenida Brasil". Ela explicou que o convite estava no e-mail, mas com a correria de trabalho, acabou passando batido. No fim, o papel coube a Mel Maia, que foi elogiada pela atriz:
— Mel Maia fez excelentemente bem. Ela arrasou muito. As coisas quando são pra acontecer, acontecem — refletiu ela. — Mal eu sabia que depois que eu fizesse "Carrossel" eu ia encontrar a Mel Maia num prêmio que a gente estava concorrendo juntas. Ela fazendo a Ritinha e eu a Maria Joaquina. Ambas fã uma da outra, porque estávamos no ar ao mesmo tempo.
Apesar de ter ido para a emissora concorrente na infância, a atriz teve uma nova chance na Globo em 2022, quando foi protagonista da novela “Além da Ilusão”.