O Planeta TV

Laerte Coutinho terá programa de TV em 2015

Cartunista vai entrevistar personalidades no Canal Brasil.

por Sergio Gustavo, em 06/12/2014

Cartunista dos mais relevantes no Brasil e redator de programas de humor, como Sai de Baixo e TV Pirata, Laerte Coutinho (Foto: Reprodução/TV Cultura) assumiu a dianteira dos holofotes com seu travestimento. Ficou popular e virou uma importante referência de liberdade, em especial ao público LGBT.

Agora, Laerte trabalha no projeto de um programa para o Canal Brasil, da Globosat. Em entrevista ao jornal O Globo, deu mais detalhes sobre o Transando com Laerte. "[O título] é uma forma de recuperar o verbo transar, que tinha uma riqueza de significados nos anos 1970. Não era só relacionado ao sexo, como hoje. Tem o disco do Caetano, 'Transa'. Tinha aquela coisa da roupa transada. E também uma forma de falar sobre transexualidade. De ser trans."

Laerte revelou que o programa vai ser semanal e cada entrevistado terá um tema. "O Tom Zé falará sobre 'planta e a cidade', já que ele é um cara do sertão, que adora jardim. Com o Xico Sá falamos sobre o aparelho excretor...". Motivado pela declaração de Levy Fidélix ("Aparelho excretor não reproduz”), um dos presidenciáveis da última eleição, Laerte vai debater inúmeros assuntos em cima desse tema. "A partir daí falamos sobre política, saneamento, e sobre essa deficiência crônica de banheiros públicos em cidades como São Paulo e Rio. Vamos falar também sobre o modo como a população trata do assunto."

O apresentador disse, ainda, que o filho, Rafael Coutinho, vai participar do programa fazendo ilustrações.


Deixe o seu comentário