Band confirma o apresentador na programação 2018.
Ontem (15), um fato inusitado marcou o último episódio da primeira temporada do Exathlon Brasil: Luis Ernesto Lacombe ficou de fora.
O apresentador do reality, realizado na República Dominicana, não gravou a final e foi substituído pelo turco Acun Ilicali, dono da produtora parceira da Band no projeto; suas falas foram legendadas.
De acordo com Maurício Stycer (UOL), Lacombe e Acun tiveram problemas nas últimas semanas. O desacordo entre eles começou porque o turco teve a ideia de juntar as equipes do Brasil e do México, que também gravava uma versão do reality na região. Acun teria sugerido estender o programa até fevereiro e Lacombe não aceitou, argumentando que seu contrato termina este mês. O apresentador teria se queixado do empresário na frente da produção e dos participantes. Já Acun teria proposto a substituição de Lacombe caso a atração fosse prorrogada.
Em nota, a Band disse que o apresentador continuará contratado em 2018 e deu sua versão para a substituição dele no episódio final:
“Durante os três meses de programa, Luis Ernesto Lacombe conduziu o reality de forma impecável. Foram mais de uma centena de provas , muitas horas de dedicação e extremo profissionalismo. Em 2018, a emissora e o jornalista continuam juntos. Acun Alicali, que apresenta a final de Exathlon Brasil, é dono da produtora Acun Medya, criadora do formato. A exemplo dos programas que produz em outros países, Acun fez questão de participar da bem sucedida edição brasileira. Parabéns aos “heróis” e “guerreiros” que participaram da competição.”
Marcel Stürmer derrotou Pedro Scooby e foi o vencedor da primeira temporada do Exathlon Brasil.