O Planeta TV

Kyrael ou Alyra? Daniel Ortiz conta segredo para criar bons casais

"Salve-se Quem Puder" é a única novela inédita no ar.

por Redação, em 08/07/2021
Publicidade

Foto: Divulgação/TV Globo

O currículo de Daniel Ortiz já acumula três sucessos na faixa das 19h: Alto Astral (2014), Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder, que chega ao fim na próxima semana com triângulos amorosos que mobilizam os fãs e provocam uma verdadeira batalha nas redes.

Além de manter a diversão e a leveza características de seus trabalhos, a novela das 7 potencializa uma faceta de Ortiz já explorada em sua obra anterior: a formação de casais que levam o público ao delírio. Até agora, não há pistas dos desfechos amorosos de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva). As possibilidades? São muitas: Alezinho, Alenzo, Alyra, Kyrael, Luteo e Lujandro. Em Salve-se Quem Puder é assim: shippe quem quiser!

Daniel Ortiz celebra mais um êxito na carreira, fala sobre o impacto da pandemia em seu trabalho e revela qual o seu segredo para construir tantos casais de sucesso:

"A receita é: quando você escreve as cenas de cada casal, você tem que acreditar que aquele é o casal verdadeiro, o que vai para o final da novela. Porque digamos que eu escolhi o Alan (Thiago Fragoso). Então eu já vou escrever as cenas do Rafael sem dar meu 100%. As enquetes que eu faço no meu perfil dão 50/50 entre Rafael (Bruno Ferrari) e Alan. Então quando eu escrevo para Rafael e Kyra, eu mergulho naquilo. Quando eu escrevo para Alan e Kyra, é Alan e Kyra!", comenta.

O autor conta que começou a perceber a movimentação dos fãs em torno dos seus casais durante Haja Coração, que também teve um triângulo amoroso inesquecível no núcleo principal: Tancinha (Mariana Ximenes) vivia indecisa entre Beto (João Baldasserini) e Apolo (Malvino Salvador). Nesse caso, a guerra era entre os fãs de Aponcinha e os que preferiam Betancinha:

"Em Haja Coração eu fazia muito isso. Quando era cena de Beto e Tancinha, eu acreditava naquilo, queria os dois no final. Aí escrevia Apolo e Tancinha e queria Apolo e Tancinha no final. Depois fica difícil escolher, né?", pondera, aos risos.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Publicidade

Veja também

Publicidade