A cena foi ao ar no capítulo 17 da trama de João Emanuel Carneiro.
De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo, nos novos capítulos de "Todas as flores" disponibilizados no Globoplay, Dequinha (Kelzy Ecard) morre de forma chocante enquanto foge de Galo (Jackson Antunes). A atriz encerrou sua participação na novela e detalhou como foi gravar a cena de atropelamento do capítulo 17:
— A gente ensaiou com e sem dublê. Na gravação, a dublê gravou a cena. Teve também o uso de efeitos especiais, com a utilização do chroma key. Uma equipe de mestres!
Antes de morrer, Dequinha viu o filho mais velho, Diego (Nicolas Prattes), ser preso, passou a morar na rua, teve um AVC e tentou resgatar a filha, Jéssica (Duda Batsow), das garras de Galo. Nesse período, ela ainda perdeu de vista o filho, Biel (Rodrigo Vidal), mas conseguiu reencontrá-lo. A atriz confessa que o trabalho mexeu com ela:
— Mesmo com bastante estrada, as cenas de Dequinha me mobilizaram de um jeito que poucas vezes vivenciei. A sorte foi estar junto com profissionais e pessoas incríveis. Depois, ir para casa e encontrar meu filho coloca tudo de novo no lugar.
Ela conta como foi se despedir do projeto:
— Não foi nada fácil dizer adeus. O último dia de gravação foi o dia da morte da personagem. Uma novela incrível, deliciosa de fazer, claro que queria ter ficado mais! Estou com vontade de voltar ao set só para matar as saudades.