Ator conta tudo sobre personagem que marca sua volta às novelas da Globo.
Chapéu, bota, cinto e cabelo para trás. É assim que Junno Andrade aparecerá em Fuzuê. Nos próximos capítulos da novela das 7, o ator, cantor, compositor e apresentador dará vida a Tonico Valverde, um famoso empresário do ramo sertanejo que tentará agenciar Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges). Empolgado com o personagem e com o aval da amada Xuxa, Junno é só alegria ao falar do novo trabalho.
“Eu estou gostando muito do que estou conhecendo do Tonico. Ele tem um pouco de humor, é bem interessante, um personagem bem gostoso de se fazer. Ele tem toda certeza do mundo que vai mudar a vida das pessoas. Mas a gente não sabe se é só para o bem dele, na verdade”, adianta Junno.
Caracterizado como Tonico, Junno Andrade conversou com o Gshow e fez questão de mostrar o estilo do personagem que o público conhecerá na segunda quinzena de outubro. “Eu adorei o figurino do Tonico. Acho que tem tudo a ver, as referências são ótimas. Acho que tem a cara do Tonico Valverde.”
Junno ainda deu um pequeno spoiler ao contar que Tonico Valverde, na verdade, pode ter um caráter duvidoso e que vai aprontar bastante em Fuzuê.
“Tonico Valverde é aquele empresário que quando dá errado, a culpa é do artista, e quando dá certo, foi ele quem fez (risos). A gente conhece um monte desse tipo. É um empresário goiano, que conhece tudo do sertanejo, que tem aquela coisa de vender o sonho para quem está começando”, revela.
Como também é cantor, Junno Andrade pegou alguns empresários que conheceu ao longo da carreira como referências para a novela das 7.
“Tenho me inspirado em alguns empresários que passaram em minha vida. Eu sei bem como é essa coisa meio de manipular o artista quando está começando.”
Aliás, Junno diz que tem se dedicado menos à música e, autor de sucessos - nas vozes de Wanessa, Fábio Jr. e Zezé Di Camargo e Luciano, por exemplo -, tem composto apenas para si. No entanto, ele, que tem uma banda de rock nacional anos 80, a “Filhos de ninguém”, garante que ama tudo o que faz e que estava com saudade do dia a dia de gravações de uma novela.
“Eu amo isso! É uma coisa que realmente gosto de fazer e me sinto à vontade, tanto esperando, que a gente aproveita para fazer um monte de coisas, estudar o texto, rever amigos, quanto aquele momento do frio na barriga, quando chamam ‘Agora é com você, vamos lá’. Gosto muito dessa rotina da gente”, comemora ele que, na Globo, já havia feito uma participação em Malhação: Toda Forma de Amar, em 2019, e atuado em Salve Jorge (2012) e Boogie Oogie (2014).