O Planeta TV

Julio Andrade fala de "Sob Pressão - Plantão Covid"

"Sensação de ter feito uma temporada inteira", diz emocionado.

por Redação, em 06/10/2020

Foto: Globo/ Paulo Belote

A realidade sempre inspirou Sob Pressão. Os fãs da série sabem bem disso. Com o mundo vivendo a maior crise sanitária da história recente, o elenco retornou ao set para gravar dois episódios especiais para mostrar a atuação dos profissionais de saúde na pandemia de COVID-19 com aquela dose de realismo e emoção que estão no DNA do projeto. É o Sob Pressão - Plantão Covid.

O ator, contudo, reconheceu que a carga dramática de retratar a dura realidade que estamos vivendo não passou batida pelos atores.

"Quando o Andrucha Waddington me ligou contando sobre os dois episódios, achei que era tão urgente falar sobre aquilo que aceitei na hora. Mesmo com toda a preocupação com tudo o que estava acontecendo naquele momento, eu sabia que era algo importante, que devíamos fazer”.
"Sabia que era importante de fazer. Fui com esse espírito, mas cansamos mais. Tive a sensação de ter feito uma temporada inteira. O projeto em si já tem uma carga muito grande. Porque a gente se doa muito".

O elenco gravou muitas cenas usando os equipamentos de segurança necessários aos profissionais de saúde como figurino para mostrar a missão de combater o vírus pouco conhecido. "Foi um desafio muito grande", observou Marjorie Estiano.

"Mais do que ficção, do que entretenimento, essa edição especial vai funcionar também como uma espécie de registro comprobatório desse momento que o mundo todo está passando. É um retrato real", completou Drica Moraes.

Julio Andrade e Marjorie Estiano. Foto: Globo/Paulo Belote

"Foi um momento especial e histórico que vamos levar para sempre na vida", garantiu Bruno Garcia.

O autor Lucas Paraizo ressaltou que a pandemia afetou a estrutura da série, que sempre contemplou o drama diante de três pontos de vista: do médico, do paciente e do familiar. Como pacientes com Covid ficam completamente isolados, o escritor passou a ter apenas dois pilares para contar as histórias dos episódios especiais: o profissional de saúde e a pessoa infectada.

Os novos episódios trazem de maneira ainda mais expressiva a visão da equipe médica sobre o problema, mostrando que por trás das máscaras existem profissionais de saúde atuando sob pressão, arriscando seus sonhos e até mesmo a própria vida em prol do outro.

Escrita por Lucas Paraizo, com consultoria do médico Marcio MaranhãoSob Pressão - Plantão Covid tem direção artística de Andrucha Waddington. A série é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes.


Deixe o seu comentário