O Planeta TV

Juliana Xavier retorna para TV Globo no elenco de “Justiça 2”

Depois de dois papéis em malhação, a atriz estreia no Globoplay com a sua primeira personagem adulta da carreira.

por Redação, em 23/03/2024

Juliana Xavier. Foto: Divulgação

Na segunda temporada de Justiça, a atriz Juliana Xavier é um dos nomes do elenco principal da série do globoplay. Esse é o terceiro trabalho de Juliana na casa após duas personagens na telenovela Malhação. "Estou muito feliz de poder voltar a emissora com um papel tão importante como esse, Luara, tem uma personalidade forte e promete grandes emoções.” afirma Juliana Xavier.

Com cenas gravadas em Brasília e Rio de Janeiro, Juliana contracenou com atores como Murílio Benício, Paola Oliveira e Nanda Costa e teve orientações de coachs e aulas de preparação corporal. “É uma personagem diferente de tudo que já fiz. Um verdadeiro desafio colocado em minhas mãos. Fiquei muito feliz de ter sido escolhida para fazer parte desse projeto tão incrível.” contou Juliana.

Com uma carreira de quase 20 anos, repleta de trabalhos, projetos e ótimos personagens, a atriz é graduada em Cinema pela faculdade Estácio de Sá. Em suas redes sociais, Juliana, conta com mais de 400 mil seguidores no Instagram que acompanham sua rotina profissional e pessoal. A atriz utiliza a plataforma como instrumento de conexão e conversas com seu público, além de expor seu trabalho, compartilhando sua rotina de gravações, exercícios físicos, leituras, bem-estar por meio do contato com a natureza e também para se posicionar em pautas que acredita.

Composta por 28 episódios, "Justiça 2" acompanha os desafios enfrentados por esses quatro personagens ao saírem da prisão e buscarem justiça para além dos limites da lógica e dos processos judiciários. O entregador Balthazar (Juan Paiva) foi acusado injustamente, o dono de supermercado Jayme (Murilo Benício) enfrenta acusações de abuso sexual contra a sobrinha, Geíza (Belize Pombal) comete um homicídio em defesa da filha, e Milena (Nanda Costa) é acusada de homicídio após roubar um carro.

Alguns elementos marcam a conexão entre Justiça 1 e 2, como a música tema – ‘Hallelujah’, um cover de Rufus Wainwright para a canção de Leonard Cohen –, o multiprotagonismo, e a personagem, Kellen, vivida por Leandra Leal, que volta à trama, novamente como administradora de um prostíbulo. O elenco ainda conta com nomes como Paolla Oliveira, Gi Fernandes, Danton Mello, Fábio Lago, Marcello Novaes, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Maria Padilha, Adriano Garib, Juan Alba, Leandra Leal e Tereza Seiblitz.

A nova temporada de Justiça 2 estreia no Globoplay, dia 11 de abril, onde o público irá conhecer histórias diferentes a cada dia da semana.


Deixe o seu comentário