Jornalista é o apresentador do Programa Brasil Urgente Rio.
Sucesso à frente do Programa Brasil Urgente Rio, da Band TV, o apresentador JP Vergueiro se prepara para mais um desafio na carreira. O jornalista será o mediador do debate das eleições municipais do Rio de Janeiro, que será realizado, no próximo dia 08 de agosto, a partir das 22h15, ao vivo.
“É uma realização profissional muito grande e uma satisfação poder fazer parte desse momento tão importante da democracia no país. Claro que dá um friozinho na barriga. Sei do tamanho da minha responsabilidade, ainda mais na Band, que é uma casa que tem essa tradição de abrir as transmissões dos debates eleitorais, e quando se fala nisso, a gente lembra dos principais nomes do jornalismo, que já mediaram aqui, como Ricardo Boechat, Boris Casoy, o próprio Rodolfo Schneider, diretor da emissora, e, principalmente, Fernando Mitre. Ele é uma grande referência para mim, no jornalismo e principalmente, nesse período de eleição, criando regras e formatos, sempre inovando e se superando", afirma o jornalista, que já conheceu o estúdio que vai sediar a transmissão, na sede da emissora, em Botafogo.
“Já estou vivendo o clima, gravando chamadas nas ruas, alinhando com a produção e com os representantes de cada candidato. A expectativa é que seja um debate de alto nível, que eles consigam apresentar as suas propostas para a cidade do Rio de Janeiro, e expor suas ideias e os seus valores. O objetivo é que o eleitor consiga ter esse acesso e, que no final, ele é quem tem que sair ganhando. Além disso, é uma oportunidade para quem não conhece, saber quem está concorrendo às eleições, na cidade”, completa JP Vergueiro.
Esse ano, JP foi o responsável pela transmissão, pela mesma emissora, dos desfiles das escolas da Série Ouro do Rio (grupo de acesso), na Marquês de Sapucaí. “A emoção foi muito grande por ter a oportunidade, pela primeira vez, de mostrar para o público como é o carnaval carioca, além de uma das maiores festas do mundo ser um movimento social cercado de devoção, ancestralidade e amor incondicional. Foram 16 escolas, que passaram pela avenida nos dois dias de desfile e 18 horas de transmissão, ao vivo. A cada passagem das agremiações, era um sentimento diferente”, lembra JP Vergueiro.
Paulista, JP Vergueiro começou na TV como repórter da Record TV Ribeirão Preto (2003-2005), depois trabalhou na mesma função pela EPTV/Ribeirão Preto, afiliada da TV Globo (2005 a 2006) e um ano depois, voltou a trabalhar na Record TV Litoral. De 2010 a 2012, esteve na Band São Paulo, em seguida, na RedeTV! (2013 a 2018), retornando, como repórter, à Bandeirantes em 2018, onde está até hoje.
Experiente e dedicado, o jornalista, em 2020, foi convidado para apresentar o Primeiro Jornal, na Band, e o Jornal BandNews Primeira Edição, onde esteve até 2022. O público ainda pode vê-lo, em alguns sábados, na apresentação do Jornal da Band. Um ano depois, virou apresentador do jornal Brasil Urgente Rio.