A patricinha Guiga, vivida por Mel Maia, e Jenifer, a filha de Sol interpretada por Bella Campos, são exemplos da diversidade explorada na trama.
Eles são completamente diferentes, mas têm um objetivo em comum: se formar na faculdade de Direito. Em "Vai na Fé", jovens de realidades opostas se encontram no campus da universidade e passam a conviver e aprender uns com os outros. As personagens Guiga e Jenifer, interpretadas por Mel Maia e Bella Campos, são exemplos dessa diversidade.
Há os jovens que conquistaram o direito de estudar lá com bolsas de estudos. É o caso de Jenifer. Filha mais velha de Sol (Sheron Menezzes), ela é a primeira universiária da família de Piedade, Zona Norte do Rio de Janeiro. Um grande orgulho para todos.
"Jenifer é inspirada em várias universitárias jovens, não me inspirei em uma só pessoa. Ela é o resultado dessa galera do bem. Na universidade ela vai sofrer bullying, mas ela vai conseguir se posicionar bem em relação a isso", adianta Bella Campos.
"Fico muito orgulhosa de estar contando isso. Espero que um dia a gente não precise mais partir desse ponto. Que um dia a gente possa ver uma família preta com todo mundo com diploma, fazendo o que bem entender, mas é uma realidade de muitas famílias brasileiras. Acho que é um incentivo, um ponto de esperança, para mostrar que é possível, mesmo com as dificuldades", opina a atriz que dá vida à Jenifer.
Na universidade, Jenifer vai conhecer um mundo diferente e se sentir desconfortável em alguns momentos e situações. Mas, aos poucos, encontra sua turma, que será formada por outros bolsistas, como Yuri (Jean Paulo Campos) e Isabela, a Bella (Clara Serrão).
Bella é uma jovem do interior de Minas Gerais, que se sente desconcertada na grandeza do Rio de Janeiro. O novo contexto e uma decepção a fazem refletir sobre suas angústias e identidade de mulher preta, proporcionando uma transformação na jovem.
Já Yuri é o líder dos bolsistas. Apesar de ser extrovertido e excelente orador, é tímido nas questões do coração, hesitando se aproximar de Jenifer, seu interesse amoroso.
A filha de Sol, porém, quer apenas a amizade de Yuri, uma vez que está apaixonada por Otávio, o Tatá (Gabriel Contente), e este por ela. Tatá se identifica com os alunos bolsistas, mas os deixa intrigados em determinados momentos por ter mais dinheiro do que eles e os ajudar em algumas situações.
Do outro lado está Guiga, que é arrogante, esperta, fútil e influencer nas redes sociais. Ela não sente o menor constrangimento ao fazer publiposts disfarçados ou recomendar produtos de procedência duvidosa. No entanto, a menina vai sofrer com as peripécias do pai corrupto, que cometeu um sério crime financeiro e será preso.
Ricos como Guiga e mais interessados em festas do que nos estudos, há outros estudantes na renomada faculdade de Direito da novela. Fred (Henrique Barreira), que é apaixonado pela influencer, é um deles.
Todos são alunos da professora e advogada Lumiar (Carolina Dieckmann). Controladora, pragmática e metódica, ela odeia seu nome, dado pelos pais hippies. É casada com Ben (Samuel de Assis), e, com ele, conquistou o sucesso na profissão como advogados criminalistas.
Com informações do Gshow, portal de Entretenimento da TV.