José de Abreu falou sobre o seu personagem na trama das seis.
José de Abreu, que interpreta o Coronel Tertúlio na novela Mar do Sertão, que estreou na Globo no início desta semana, falou sobre o seu personagem na trama das seis. Durante a coletiva de imprensa para o lançamento do folhetim, o ator falou sobre voltar a atuar em tramas modernistas e comentou que a historia lembra as do autor Aguinaldo Silva, que deixou a emissora em 2020.
“Mar do Sertão está me lembrando muito aqueles novelões de Dias Gomes (1922-1999), de Aguinaldo Silva. Tem esse universo tão brasileiro, tão rico, que dá tanto prazer para nós, atores que o representamos, quanto para o espectador”, disse José de Abreu, ainda ainda destacando que já atuou em outras novelas com a mesma temática.
“Já entrei outras vezes nesse universo sertanejo e nordestino com pitadas de comédia. O que mais me encanta é algo recorrente nessas novelas, não só nas da Globo: criar uma cidade fictícia, em um estado geográfico que não existe, e trazer a realidade tão pequena daquela cidadezinha para um âmbito universal”, contou o veterano.
Abreu, que fará parceria com Débora Bloch, que dá vida à sua esposa na trama, falou sobre um pouco mais sobre a pegada de humor da novela das seis. “Essa novela tem sempre um humor permeando a relação entre os personagens, o que torna a novela muito leve. Não faço humor desde Avenida Brasil (2012) aqui na Globo. Há muito tempo que só fazia novelas sérias”, completou.