A estreia acontecerá na próxima segunda-feira, dia 16.
A partir da próxima segunda-feira (16), a programação ao vivo da Band começa mais cedo, às 3h45, com a estreia do 1º Jornal, comandado pelo jornalista João Paulo Vergueiro. Com o objetivo de deixar o público bem informado logo nas primeiras horas do dia, o telejornal chega com uma nova proposta: a tradicional bancada dá lugar a um púlpito, fazendo com que a disposição do cenário deixe a atração mais dinâmica, com informações curtas e consistentes, adequadas à rotina corrida dos trabalhadores que querem sair de casa bem informados.
“É informação na veia, começando às 3h45 e já dando ao telespectador, com objetividade e ritmo, um painel variado - e em atualização rápida e permanente - tudo o que ele precisa saber para iniciar o dia. O 1º Jornal leva para mais cedo a tradição de Jornalismo da Band, acentuando sua maior qualidade: o atendimento ao interesse público”, explica Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.
O 1º Jornal contará com links ao vivo, interação com outras praças, meteorologia ao vivo com Laura Ferreira e participações do craque Neto. “Vamos levar ao telespectador informações de trânsito, previsão de tempo e uma participação muito grande das praças. A cada 30 minutos teremos um giro de notícias atualizadas de todos os acontecimentos para que o público fique muito bem informado sobre todos os assuntos importantes que aconteceram durante a noite e a madrugada”, conta João Paulo Vergueiro.
Logo em seguida, das 6h às 8h, vai ao ar o Bora SP, com Joel Datena e Laura Ferreira. Entrando uma hora mais cedo, o telejornal de formato ágil e dinâmico prioriza a informação ao vivo e a prestação de serviço para melhorar o dia a dia dos moradores da capital paulista e também da Grande São Paulo.
Na faixa das 8h às 9h, a emissora estreia o Bora Brasil, também sob o comando de Joel Datena e Laura Ferreira. O jornalístico contará repórteres em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, entre outras praças da emissora.
“A participação das emissoras da Band em todo o país é nossa joia rara. A Band é a TV aberta com o maior número de praças pelo país (são 71, entre próprias e afiliadas) e vamos conseguir dar notoriedade a essas regiões de uma forma mais forte e clara. Serão pelo menos dez links ao vivo ao longo do programa para falar sobre os principais acontecimentos no país”, adianta Joel Datena.
“As duas principais características do Bora Brasil são dinamismo e agilidade. Queremos que as pessoas saiam de casa bem informadas com as principais notícias que serão assunto ao longo do dia”, conta Laura Ferreira.
Segundo Fernando Mitre, o jornalístico fará uma cobertura ampliada dos fatos mais importantes. “Teremos repórteres espalhados pelo Brasil e uma rede de correspondentes pelo mundo. O Bora Brasil é um telejornal completo, ampliando a experiência e a qualidade do primeiro ano do Bora SP”, finaliza o diretor.
Com a estreia dos dois telejornais, mais de 40% da grade diária da Band estará dedicada ao jornalismo ao vivo.