O Planeta TV

João Gomes, Ana Castela e Chitãozinho e Xororó fazem feat no show do "Criança Esperança 2023"

Artistas vão estrelar número musical que representa jovem do campo beneficiada por um projeto.

por Redação, em 28/07/2023

Foto: Divulgação/TV Globo

Um dos números do festival do ‘Criança Esperança 2023’ contará a história de uma jovem do campo beneficiada por um projeto apoiado no interior da Bahia. O musical escolhido para representar o tema será comandado por Ana Castela, Chitãozinho e Xororó e João Gomes, que vão dar voz a sucessos do gênero sertanejo e do piseiro. 

Atração confirmadíssima no espetáculo que celebra a campanha deste ano, João Gomes está animado para subir ao palco. O cantor fará parte do mesmo número musical de que participam também Ana Castela e a dupla Chitãozinho e Xororó. Os artistas vão cantar grandes hits e terminam o número juntos. “É a realização de um sonho. Desde criança a gente acompanha essa maravilha de programa. A gente fica feliz pela importância e pelo significado, principalmente porque este ano eu vou ser papai (risos)”, comenta João.

O cantor destaca, ainda, seu envolvimento com a causa: “É uma coisa fundamental, é muito legal quando a gente vê que alguém se importa com a educação das crianças. Eu falo pessoalmente, porque eu sou doido para conseguir fazer um projeto social onde eu possa levar o esporte de uma forma democrática, onde a criança tenha o direito de escolher e de se divertir. Eu tenho esse sonho e sei o quanto isso é importante, porque quando eu era criança sentia muita falta”, ressalta o cantor pernambucano.

Com apresentação de Marcos Mion e Ivete Sangalo, o especial chega a sua 38ª edição reunindo um timaço de artistas em encontros que celebram a diversidade da música brasileira e a união em prol de uma grande causa. Xuxa, Angélica, Eliana, Ludmilla, Zeca Pagodinho, Leo Santana, Preta Gil, Fabio Jr., Dilsinho, Chitãozinho e Xororó, Negra Li, MC Cabelinho, Sarah Beatriz, Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues, MC Carol são atrações já confirmadas.

Sobre o Criança Esperança  

Há 38 anos, o ‘Criança Esperança’ cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 445 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br), e pelo pix [email protected]. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.

O ‘Criança Esperança’ tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud, direção de gênero de Mariano Boni, produção de Valéria Amaral, e tem previsão de ir ao ar em agosto, depois de ‘Terra e Paixão’.


Deixe o seu comentário