O Planeta TV

João Emanuel Carneiro pode voltar a escrever para o horário das sete

Na Globo, a torcida é para que o autor regresse para a faixa do seu primeiro trabalho solo.

por Redação, em 28/10/2018

João Emanuel Carneiro. Foto: Reprodução/Gshow/TV Globo

João Emanuel Carneiro já entregou a direção da Globo o roteiro do último capítulo de Segundo Sol, trabalho que ele desenvolveu em parceria com Márcia Prattes. O último capítulo do folhetim será levado ao ar no dia 9 de novembro. 

Apesar das críticas dos jornalistas, Segundo Sol terminará com bons índices de audiência. A média, até o dia 10/10, é de 32,8 pontos, na Grande São Paulo. A obra anterior escrita por João, A Regra do Jogo, marcou 29 pontos. 

Nos bastidores da Globo a torcida é para que João Emanuel volte a escrever uma novela das sete, horário do seu primeiro trabalho solo, "Da Cor do Pecado", em 2004, e até hoje uma das novelas mais vendidas no mercado internacional. Com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL.



Publicidade

Comentários (17) Postar Comentário

Vitor Silva comentou:

Pois é quem sabe nesse horário ele volte ter inspiração, sem falar que o horário tá precisando, ele fez na minha opinião a melhor novela do horário, Da cor do pecado, já faz tempo que não assisto com frequência as novelas das 7, acho superficiais e chatas

F comentou:

Acredito que as tramas de JC, tem a cara das novelas da 7 . Sabemos que os tempos mudaram , com a evolução da tecnologia, , todo mundo acompanhou : Da Cor do Pecado e Cobras e Lagartos ( dois grandes sucessos ), o mesmo público tbm apreciou A Favorita ( ele escreve grandes vilões), Avenida Brasil: foi um sucesso de audiência ( mas na minha opinião no final , começou a ser arrastada, a briga de Carminha e Nina , parecia que nunca ia chegar aos fim ) e finalmente, A Regra do Jogo e Segundo Sol ( O telespectador , fica empolgado para acompanhar e com o tempo as tramas , foram se perdendo , com os seu personagens e a história arrastada). A fórmula para o sucesso já existe, ele só precisa voltar aos moldes , de suas primeiras histórias , trazendo: As inovações necessárias , para os dias de hoje .

Diogo comentou:

é isso que dar superestimar uma novela como Avenida Brasil, que é boa mas não é isso tudo e o o autor que fez ela, mas eu acho que ele não conseguirá escrever mais nada de produtivo, quando um autor perde a mão, sai de baixo!

Alex comentou:

Seria uma boa! As novelas das 7 tem, hoje, todas a mesma cara. As vezes quando me lembro de Sangue bom, me confundo com Y love Paraisópolis ou Rock Story. As únicas que se sobresairam nesta década foi Cheias de Charme e Totalmente Demais. Pega Pega e Deus Salve o Rei até tentaram, mas morreram na praia.

josean comentou:

Essa novela segundo sol é podre,totalmente sem sentido,depois de avenida brasil ele só escreveu lixo.

Pedro comentou:

As novelas dele às 19:00 foram maravilhosas. Às 21:00 ele começou muito inspirado, mas nas últimas duas acho que ele ser perdeu um pouco. Não sei, mas ele vinha de 4 grandes sucessos quando escreveu A Regra do Jogo, que não foi boa. Em Segundo Sol ele foi melhor, mas ainda deixou a desejar. Nem parece o mesmo autor de A Favorita e Avenida Brasil. Talvez ele precise se reencontrar. Acho que Walcyr também deveria voltar ao horário das 18:00 pra dar uma repensada, porque O Outro Lado do Paraíso foi sucesso mas chegou a constranger em várias situações (e olhe que eu acho que se deve fazer o que agrada ai público, mas não dá pra fechar os olhos).

Maria comentou:

Na verdade eu acho que ele deveria ser transferido direto para a Record. Os péssimos textos dele casariam direitinho com aquela ***** de emissora. Se for por falta de tchau, Natália do Valle dá o adeus.


Lúcia respondeu:

Você é louca néh?! Vá pesquisar sobre João Emanuel Carneiro, veja a trajetória de sucessos que esse autor carrega no currículo antes de vir aqui falar besteiras.



Tutu respondeu:

Lúcia, quem vive de passado é museu.



Lúcia respondeu:

Tá bom Tutu... vai nessa!


Fel comentou:

Concordo. Walcyr só deveria escrever para o horário das seis e João Emanuel voltaria a escrever para o horário das sete. Isso era estabilizado e não deveria ter mudado.

Robson Dias comentou:

Deveria voltar pro horário das sete porque no horário das nove muito ruim

Gabriel Saboya Barbosa Bile comentou:

João Emanuel Carneiro Deve Ssim Escrever Novela Das Sete Igual À Da Cor Do Pecado
À Primeira Novela Do Ator Além Quer Da Cor Do Pecado Tem Avenida Barasil Também
Tomara Que Seja Igual Essas Novelas Tomara Que Isso Aconteça Ssim È Que
Bianca Bin Seja Primeira Escalada Como Vilã

Veja também

Publicidade