Apresentadores devem fazer revezamento nas madrugadas da Globo a partir de 2016.
No ar, de segunda a sexta-feira, há quinze anos, o Programa do Jô pode perder alguns dias a partir de 2016. Depois de gravar dois pilotos muito bem avaliados pela Globo, Marcelo Adnet é presença quase certa nas madrugadas da emissora no próximo ano, segundo informa Daniel Castro (NTV).
Ao invés de empurrar o Programa do Jô para ainda mais tarde - a fim de posicionar Adnet na sequência do Jornal da Globo - a emissora pode decidir por uma divisão dos dias entre os dois. A Globo não confirma que Jô vá perder algumas edições do seu programa, que pode ser exibido duas ou três vezes por semana, segundo o UOL.
A idade de Jô (77 anos) - que precisou se afastar do programa por cinco semanas em 2014 por complicações na saúde - é uma das razões para que a emissora diminua o ritmo de trabalho do apresentador, já que ele continua com audiência significativa e liderança quase inabalável há um bom tempo.
O talk-show de Adnet não deve se diferir muito dos contemporâneos (que são inspirados em formatos estrangeiros há décadas na TV), desde o cenário - com a visão noturna da cidade e suas luzes - aos monólogos do condutor da atração. A diferença é que Adnet, nos pilotos, entrevistou apenas um convidado. A ideia é que seja sempre alguém de bastante relevância.