O Planeta TV

Jayme Monjardim elogia trabalho de Lícia Manzo: “Quem não gostaria de trabalhar com ela?"

O diretor está em negociações avançadas na Band para a exibição da novela "Romaria".

por Redação, em 06/11/2024

Lícia Manzo e Jayme Monjardim. Foto: Divulgação/Globo

Jayme Monjardim, diretor consagrado na teledramaturgia brasileira, não esconde a admiração por Lícia Manzo, destacada autora e discípula de Manoel Carlos: “Quem não gostaria de trabalhar com a Lícia Manzo, hoje, uma das autoras mais importantes... Se um dia ela estiver livre e disposta a trabalhar em produção independente, vai ser um presente dos deuses”. Os dois trabalharam juntos em "A Vida da Gente" (2012). 

Atualmente, Monjardim está investindo em uma nova empresa de conteúdo e se encontra em negociações avançadas com a Band, onde planeja desenvolver projetos que dialoguem com sua visão pessoal e criativa para a TV.

A novela Romaria está prevista para estrear na Band em outubro de 2025, mês em que é celebrado Nossa Senhora Aparecida. Escrita por Letícia Wierzchowski, autora de A Casa das Sete Mulheres, a trama é um tributo à fé e à diversidade religiosa do Brasil, trazendo o catolicismo, evangelismo, islamismo e espiritismo, e prometendo explorar o país de Norte a Sul, refletindo histórias emocionantes e milagres que a fé pode proporcionar.

Monjardim está entusiasmado por lançar Letícia como autora de novelas e destacou o longo processo de desenvolvimento de Romaria, que já passou pela Globo antes de encontrar seu lugar na Band. “Estou lançando a Letícia como autora de novela mesmo, uma coisa incrível. Ela é maravilhosa! E nós já estamos juntos nesse projeto há quatro anos. Lá na Globo, ele já tinha ido para o canal, para ser avaliado, depois voltou; enfim (...) Provavelmente o estilo, naquele momento, não era interessante para a TV Globo. E para mim é um projeto de vida”, disse Monjardim à Revista Caras.

Em parceria com a HBO Max e com apoio de Johnny Saad, proprietário da Band, a novela será produzida pela Putz Creators, nova produtora de Monjardim, que conta com o fundo de investimentos Cinemoney, especializado em produções audiovisuais. A inovação se estende também ao formato: cada capítulo será vinculado a uma história de vida real, espelhando a trama do dia e fortalecendo a conexão com o público.

Um aspecto inusitado da produção é a ideia de Romaria ser a primeira “novela perfumada” do Brasil. Aromas relacionados às cenas e personagens serão difundidos no ambiente dos telespectadores, criando uma experiência sensorial única.

Para Monjardim, este projeto vai além do entretenimento. Ele espera que Romaria inspire os espectadores ao ressaltar a importância da fé e da superação, que, segundo ele, tem estado ausente das produções contemporâneas.


Deixe o seu comentário