A cantora deseja reduzir seu ritmo de trabalho para ficar mais próxima de sua família.
Se a Globo produzir uma nova temporada do "The Masked Singer Brasil", terá que procurar uma nova apresentadora, pois Ivete Sangalo avisou à emissora que não pretende mais apresentar o reality musical. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a informação foi confirmada pela própria Ivete no evento Marketing Network Brasil, promovido pelo jornal publicitário Meio e Mensagem na última quinta-feira (16) na Praia do Forte, na Bahia.
Ivete explicou que o programa demanda muito tempo de sua dedicação e, nos últimos tempos, ela deseja reduzir seu ritmo de trabalho para ficar mais próxima de sua família. Uma quinta temporada da atração está nos planos da Globo para 2025, e continuará sendo exibida nas tardes de domingo. A saída de Ivete abre espaço para a escolha de uma nova apresentadora.
A quarta temporada do "The Masked Singer" não conseguiu um melhor índice de audiência em relação ao ano anterior, apesar de não enfrentar diretamente a concorrência da transmissão esportiva da Record, que detém os direitos exclusivos do Campeonato Paulista. O programa de entretenimento, onde celebridades se escondem sob fantasias deslumbrantes para se apresentarem diante de um júri e do público, encerrou 2024 com apenas 11 pontos de audiência.
Os jurados fixos da quarta temporada foram José Loreto, Paulo Vieira, Sabrina Sato e Taís Araujo, enquanto Kenya Sade atuou como coapresentadora.
O "The Masked Singer Brasil" é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção geral de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil).