O Planeta TV

Instável, "Amor de Mãe" é menos vista que "Bom Sucesso"

A novela das nove da Globo ainda não vingou.

por Redação, em 10/12/2019

Foto: Divulgação/TV Globo

“Amor de Mãe”, a nova novela das nove da TV Globo, já tem média de público inferior ao de “Bom Sucesso”. Nesta segunda-feira (10/12), a obra escrita por Manuela Dias marcou 30,8 pontos enquanto a das sete cravou 31,8 pontos.

É a primeira vez que a novela das sete ficou à frente de “Amor de Mãe”, que mantém uma média de público acima dos 30 pontos.

Até o momento, com 13 capítulos, “Amor de Mãe” acumula 29,85 pontos.

Cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.



Publicidade

Comentários (15) Postar Comentário

Nando Lopes comentou:

Pelo Real Time, pensei que ela não fecharia acima dos 30 pontos. Ainda que seja pouco para uma segunda, foi bem contra a final de Topissíma.

Júlio comentou:

Isso só demonstra que o "Zé Povinho brasileiro" está sedento por lixo da pior qualidade bem no estilo de A Dona do Pedaço. Amor de Mãe é uma novela com muitas qualidades, bom texto, boa fotografia e ótimas atuações. Contudo, a novela tem erros. Ela foi concebida para mostrar um ambiente urbano real e degradado. As atuações são viscerais e autênticas, o que gera um pouco de angústia em quem assiste. Faltou dar pitadas de cor na novela e dramas um pouco mais "leves" para tornar a novela "assistível" por vários meses. Essa realidade nua e crua foge um pouco do que o telespectador quer ver para relaxar num fim de noite. São mortes, agressões, cenas na cadeia, violência, palavrões etc que tornam a novela pesada demais. A novela é boa, mas precisam pegar mais leve. Se fosse um seriado, estaria perfeita.


Mario respondeu:

Novelas sao Por amor, Historia de amor, A viagem, Mulheres de areia, Vale Tudo, Tieta, Rainha da Sucata, e nao essas coisas borradas e chatas que fazem hoje.


Mônica Alves comentou:

Ė uma pena. A novela é muito boa. Mas era de se esperar. O público que assista A Dona do pedaço não ia acompanhar uma trama com um enredo um pouco mais complexo. Eu estou gostando muito.

Jow comentou:

Não vingou? Vingou sim, marcou 31 de média (1 ponto acima da meta). Não vingaria se tivesse marcado abaixo disso.

Andre Luiz comentou:

Eu acho que isso aconteceu porque Amor de Mãe estreou entre novembro e dezembro, numa época onde assiste menos TV.

Chico Flávio Medina comentou:

Está difícil das pessoas aceitarem o flop de "Amor de Mãe". As expectativas estavam nas alturas. As pessoas enxergavam essa novela como a tábua de salvação do Titanic. Mas parece que a tábua afundou também. Vem, Lícia Manzo!

Lucio comentou:

Eu tenho em memória Regina Casé como grande humorista e palhaça dos anos 80/90 (tv pirata...)
Eu acho que ela fazendo drama tá muito canastrona.
Seria o mesmo que pegar a Dani calabresa e der um personagem dramático pra ela, não convencê, a cara não ajuda.

André Cutrim comentou:

ADM é uma novela excelente, mas a maioria do público sentiu a diferença da anterior pra atual, que é enorme. Uma pena a audiência não ser a altura da trama. Espero que, com os possíveis ajustes que serão realizados ( após a famosa pesquisa com o público), não caia a qualidade. Manu Dias estreou com tudo, e espero que se mantenha ótima.

O profeta comentou:

A novela tem um texto excelente, mas da a impressão de que não tem muita estória a ser contada, apesar de que seus persongens são muito bem escritos e podem render maravilhosamente bem.

Raysner de Paula comentou:

Gente... Como não tem história? Delícia assistir a uma novela que você percebe que a autora e seus colaboradores planejaram e está tudo amarradinho. Cês parem de ser chatoloides preguiçosos. A novela é ótima, os atores e atrizes estão arrebentando..

Veja também

Publicidade