Em nova série, a apresentadora mostra os desafios da maternidade para conciliar filhos e carreira.
Como mulheres de diferentes estilos de vida conciliam a maternidade e a vida profissional? Será que é fácil ser mãe no mercado de trabalho? A partir de 06 de maio, a apresentadora Ingrid Guimarães divide com o público suas experiências e seus desafios pessoais, além de mostrar a intimidade doméstica e a carreira de convidadas em cenas divertidas e emocionantes. O especial, que vai ao ar às 22h30, faz um paralelo entre a resiliência feminina e a capacidade delas enfrentarem múltiplas jornadas buscando sempre o melhor pelos filhos. A direção é de Tatiana Issa, Guto Barra e Raphael Alvarez.
A bem-humorada série documental de quatro episódios aborda desafios que ultrapassam idade e classe social. "Como vivem as mães que trabalham à noite e têm que cuidar de tudo no dia seguinte? E aquelas que levam o trabalho para dentro de casa e têm que se dividir entre o emprego e as crianças? É sobre isso que vou mostrar. Afinal, é possível dar conta de tudo? Eu ri, chorei, gargalhei e me emocionei com todas as histórias, que são incríveis", diz a mãe de Clara, de 11 anos.
Em cada episódio, Ingrid visita os convidados e mostra a realidade de três mulheres de profissões variadas, sendo duas anônimas e uma famosa. Em comum, o mesmo desafio cotidiano de ser mãe e profissional. Em tom de intimidade e troca de confidências, a apresentadora conversa com Fátima Bernardes, mãe de trigêmeos, sobre como foi conciliar a rotina dos filhos pequenos com a dinâmica de trabalho de uma jornalista; com a atriz Fabiana Karla sobre como administrar os filhos à distância, por conta das constantes viagens a trabalho; com a lutadora Kyra Gracie, que foi mãe recentemente pela terceira vez, sobre como a adrenalina de sua profissão a preparou (ou não) para lidar com os desafios da maternidade; e com a atriz Glória Pires sobre mães que trabalham com os filhos a tiracolo.
O programa conta ainda com um quadro colaborativo que vai exibir os desabafos das mães. A ideia é que as mulheres gravem um vídeo divertido, de até 1min e com o celular na horizontal, mostrando seus momentos a sós no banheiro. O conteúdo selecionado será exibido ao final de cada episódio. Para participar, basta enviar o material para [email protected].
O GNT é uma marca multiplataforma, que busca inspirar e é inspirada pelas histórias das pessoas. A partir do diálogo, queremos promover discussões relevantes para a sociedade. Você pode acessar esse e todos os outros produtos do GNT através das diversas plataformas da marca.
Para assistir a qualquer hora do dia: Canais Globo
Para conferir trechos com os melhores momentos: YouTube
Para saber tudo o que acontece nos bastidores: Instagram e Facebook