O Planeta TV

Império: Último capítulo tem luta de José Alfredo para salvar Cristina e mortes

Spoiler do desfecho da edição da novela das 9: o comendador tenta salvar a filha mais velha das garras de José Pedro.

por Redação, em 05/11/2021

José Pedro (Caio Blat) revelou que é Fabrício Melgaço, o maior inimigo de José Alfredo (Alexandre Nero), seu próprio pai. No último capítulo de Império, o comendador fica desesperado ao descobrir que o seu filho sequestrou Cristina (Leandra Leal).

O homem de preto consegue pistas e descobre que Cristina foi levada para uma antiga fábrica, de propriedade da família de Silviano (Othon Bastos). Com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli), o comendador parte para o local disposto a trazer a sua filha de volta.

Chegando lá, uma verdadeira guerra acontece! Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) acaba flagrando o seu inimigo e começa a atirar sem parar. O mau-caráter até que consegue desarmar José Alfredo, mas Josué distrai Maurílio e o comendador mata o seu adversário.

Agora o embate é com José Pedro. Alfredo segue a orientação do filho e larga a arma para ir a seu encontro. Mas Cristina aproveita uma distração do seu sequestrador para derrubá-lo no chão. O comendador aproveita o momento para desarmar o seu filho e libertar Cristina.

Enquanto isso, Silviano, que está sob a mira de Josué, pega a sua arma, sorrateiramente, e atira contra o braço direito de Zé. O tiro pega de raspão e Josué consegue se defender e tirar o mordomo do jogo. Crente que conseguiu sair ileso, José Alfredo sai do local ao lado de Cris e seu homem de confiança. Mas José Pedro não desiste e pega a sua arma para atirar contra o pai.

A audiência

A edição especial de "Império", assinada por Aguinaldo Silva, registrou baixos índices de audiência, acumulando 27,3 pontos de média geral. Com isto, a obra é a terceira pior média de público da faixa das 21h. Ficando à frente apenas de "Babilônia" (25,5 pontos) e "A Lei do Amor" (27 pontos). 

Com informações da assessoria de imprensa da TV Globo.


Deixe o seu comentário