Conmebol marcou o confronto da seleção brasileira masculina contra o Equador para o dia 6.
A Globo enfrenta um impasse significativo nos bastidores devido ao último capítulo de "Renascer", atualmente exibida na faixa das nove. Programado para ir ao ar no dia 6 de setembro, o final da novela pode ser encurtado ou até mesmo mudar de dia por causa de um jogo da seleção brasileira.
A Conmebol agendou a partida entre Brasil e Equador, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, para o mesmo dia 6 de setembro, às 21h45, coincidindo com o horário do final de "Renascer". A Globo, preocupada com o impacto comercial de uma possível alteração, tem tentado negociar uma mudança na data do jogo, mas enfrenta resistência por parte da Conmebol.
Se a negociação não for bem-sucedida, a Globo estuda duas alternativas: a primeira seria reeditar o último capítulo para ajustá-lo ao tempo disponível no dia 6, enquanto a segunda opção seria mudar o dia da exibição, antecipando-o para quinta-feira, dia 5, ou adiando-o para segunda-feira, dia 9 de setembro.
Não seria a primeira vez que uma novela da Globo não terminaria em uma sexta-feira. Em 2016, o final de "Totalmente Demais" foi exibido em uma segunda-feira.
Em 1993, o desfecho da versão original de "Renascer" foi dividido em duas partes pelo mesmo motivo (transmissão esportiva). O último capítulo foi exibido em um sábado, com reprise no domingo, após o "Fantástico".
No ar desde o dia 22 de janeiro, a nova versão de "Renascer" deixou a desejar em termos de audiência. A novela começou bem, com cerca de 27 pontos, mas foi perdendo público ao longo do tempo e está chegando ao fim com uma média de 25,5 pontos, sendo uma das novelas das nove com menor audiência, superando apenas "Um Lugar ao Sol", "Babilônia" e "Travessia".
"Renascer" é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Bruno Luperi, com a direção artística de Gustavo Fernandez. A trama será guiada pelas direções de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é assinada por Betina Paulon e Bruna Ferreira, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim.