O Planeta TV

Hospício, prisão e morte: os desfechos dos vilões de "Elas por Elas"

O último capítulo da releitura irá ao ar na sexta-feira, dia 12.

por Redação, em 10/04/2024

Helena, Roberto e Sérgio. Foto: Divulgação/TV Globo

Nos desfechos finais de "Elas por Elas", os vilões finalmente pagarão por seus terríveis crimes, enfrentando destinos que refletem a gravidade de suas ações. Sérgio (Marcos Caruso), envolvido em um turbilhão de tragédias familiares, encontrará seu trágico desfecho pelas mãos da própria filha. Em um ápice de delírio, Helena (Isabel Teixeira) apontará uma arma para Marcos (Luan Argollo), seu filho legítimo, decidida a erradicá-lo de sua vida de uma vez por todas. Contudo, Sérgio, fará um derradeiro gesto de redenção ao posicionar-se entre Marcos e o revólver, sacrificando-se para proteger seu neto. O disparo fatal romperá o silêncio sem que Helena perceba que atingiu seu próprio pai, condenando-a ao peso de matar quem mais amava.

Helena, por sua vez, será confrontada com a magnitude de seus crimes, porém sua punição será diferente. Imersa na loucura que a consumiu até o último instante, ela será privada da liberdade e encaminhada para uma clínica psiquiátrica, onde passará seus derradeiros dias em um estado de completa desolação mental.

Enquanto isso, Roberto (Cassio Gabus Mendes) enfrentará o julgamento implacável da justiça. Desmascarado como o responsável pelo assassinato de Átila (Sérgio Guizé), ele será condenado a uma sentença severa de prisão em regime fechado. Entre as grades, Roberto experimentará o amargor de seus pecados e arcará com o ônus de suas escolhas sombrias.

Em relação à audiência, apesar da reação na reta final, "Elas por Elas" ainda acumula a menor média de audiência entre as novelas da faixa das seis da Globo, com apenas 15,4 pontos. Sua antecessora, "Amor Perfeito", encerrou com uma média de 19,5 pontos. Até então, o desempenho mais baixo registrado por uma trama na faixa pertencia a "Nos Tempos do Imperador" (2021), que concluiu com 16,9 pontos.

A próxima novela das 18h será "No Rancho Fundo", que estreia no próximo dia 15. A protagonista da história é Quinota (Larissa Bocchino), uma jovem sertaneja ingênua que se apaixonará por Marcelo Gouveia (José Loreto), mas será abandonada por ele no altar. Ela, então, encontrará o amor nos braços de Artur Ariosto (Túlio Starling).


Deixe o seu comentário