“Ele é falso, ganancioso e sedutor", diz a autora da série, Cristiane Cardoso, sobre o personagem de Rick Tavares.
Uma das sequências mais aguardadas da série Reis – A Consequência será exibida no capítulo especial desta quarta-feira (30/08). Depois de deixar a ambição lhe dominar e tomar o reino, numa atitude de traição contra o próprio pai, Absalão (Rick Tavares) resolve entrar em guerra com o exército de Davi (Petrônio Gontijo), e os acontecimentos serão desastrosos.
Essa épica disputa entre pai e filho, ocorrida há cerca de três mil anos, é considerada determinante para a história de Israel.
Nas cenas que vão ao ar esta noite, o desfecho trágico de Absalão será mostrado em uma sangrenta batalha, com sequências de muita ação e que reuniu dezenas de profissionais e efeitos especiais.
“A gente acredita muito que Absalão ama o Davi, mas por ele ter sido protocolado desde criança, tem uma missão maior do que o amor que tem pelo pai ou o pai tem por ele. É uma missão de se tornar rei. Então, por isso, ele vai até as últimas consequências para tirar o trono de Davi, né? Tomar posse daquele trono é algo que ele sempre quis”, analisa Rick Tavares.
E o ator completa, sobre o que é o maior erro de seu personagem: “Essa questão da vaidade é uma coisa que o Absalão tinha, e que o levou à ruína”.
A autora da série, Cristiane Cardoso, concorda com a análise de Rick sobre a figura histórica de Absalão, descrito nos textos bíblicos como um homem muito bonito. “É essa pessoa falsa, ele é ganancioso, sedutor, porque a Bíblia fala que ele era o homem mais lindo de Israel, era perfeito da cabeça aos pés. Então ele chamava muita atenção”.
O episódio especial, com a morte do rebelde Absalão, vai ao ar hoje, a partir das 21h, na Record TV.