Por melhores índices de audiência, Walcyr Carrasco segue revirando sua trama do avesso.
No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (5), Agatha (Eliane Giardini) será surpreendida por uma visita mistériosa. "Vai embora! Ninguém pode ver você falando comigo! Vai embora agora! O que você ainda tá fazendo aqui? Vai embora!", dirá ela, que baterá a porta na cara da pessoa: "Que droga! Já falei mil vezes... Parece que não entende que não pode vir aqui falar comigo".
Mais tarde, Anely (Tatá Werneck) vai ver Hélio (Rafael Vitti) e Agatha conversando na rua e questionará o engenheiro de onde eles se conhecem. Ele explicará que eles se conheceram na pousada e lembrará que ele ajudou Caio no sequestro da mãe, mas Anely ficará desconfiada.
Anteriormente, Irene (Gloria Pires) descobrirá que Agatha teve um terceiro filho com doutor Eduardo (Rafael Cardoso), o médico com quem traiu Antônio (Tony Ramos). O jovem pode ser o misterioso Hélio (Rafael Vitti), engenheiro que chegou do nada a Nova Primavera.
Walcyr Carrasco - que está revirando sua trama do avesso com ela no ar para alavancar a audiência, chegou a pensar em outras possibilidades para a identidade do filho secreto de Agatha. Marino (Leandro Lima) era o mais cotado para ser o personagem cúmplice da ex-morta viva. Mas um imbróglio envolvendo as idades de Caio (Cauã Reymond), Jonatas (Paulo Lessa) e Leandro fez o autor mudar de ideia.
"Terra e Paixão" chegou ao centésimo capítulo com 26 pontos de audiência. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída por "Renascer".